Teams, Word e mais | Microsoft anuncia apps para Apple Vision Pro
Por Felipe Demartini • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft confirmou nesta quarta-feira (31) o lançamento de uma versão dedicada do Teams ao Apple Vision Pro, aparelho que também terá ainda edições exclusivas de outros apps da empresa. Os prorgramas estarão disponíveis na App Store nesta sexta (2), quando os óculos de realidade virtual e aumentada da Maçã chega aos Estados Unidos.
- Apple Vision Pro vai alavancar o mercado de VR?
- Surgem na web os primeiros apps para o Apple Vision Pro; conheça 7 deles
Os softwares do antigo pacote Office, hoje chamado de Microsoft 365, terão recursos exclusivos, assim como o próprio app de reuniões online, que aproveitarão as funcionalidades de imersão e a tela infinita do gadget da Apple.
Apps da Microsoft para Apple Vision Pro
Confira lista de apps confirmados já para o lançamento do Vision Pro:
- Microsoft Teams;
- Word;
- Excel;
- PowerPoint;
- Outlook;
- OneNote;
- Loop.
No caso do PowerPoint, os usuários poderão visualizar apresentações e ensaiar suas falas como se estivessem diante de uma plateia real, realizando edições e ajustes de forma dinâmica. O Excel ganha um sistema ágil de manipulação de fórmulas e planilhas em diferentes displays virtuais, enquanto o Word faz exatamente o contrário, em um modo sem distrações que garante o foco na escrita dos documentos.
Já o Teams, que parece ser a grande menina dos olhos da Microsoft nesse lançamento, também se aproveita da tela infinita proporcionada pelo Apple Vision Pro. Os diferentes recursos do app de reuniões podem ser espalhados pelo espaço, enquanto a integração com os componentes Loop garantem que conversas e a edição conjunta de documentos e apresentações aconteçam de forma simples, ao toque dos dedos.
IA Copilot também estará no Apple Vision Pro
Peça central de toda a estratégia da Microsoft com os seus serviços, é claro que o Copilot também faz parte deste lançamento. Enquanto a maioria das adições também estão disponíveis nas versões convencionais dos apps, ela também será a responsável por criar a persona dos usuários durante uma reunião.
Assim, quem estiver usando o Apple Vision Pro durante os encontros não transmitirá a própria imagem com o gadget no rosto. A inteligência artificial entra em ação aqui para gerar uma imagem virtual da pessoa, reproduzindo movimentos e expressões capturados pelo gadget em um avatar virtual.
Outros recursos incluem anotações e resumos automáticos das conferências, inclusive em tempo real, para quem chegar atrasado se inteirar dos temas. Apresentações de slides e documentos de texto também podem ser iniciados automaticamente a partir de prompts baseados no que foi discutido.