Publicidade

Surgem na web os primeiros apps para o Apple Vision Pro; conheça 7 deles

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Junho de 2023 às 14h15

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

Os primeiros apps para o Apple Vision Pro começaram a ser apresentados por desenvolvedores. Nas redes sociais, os criadores exibem os primeiros projetos construídos a partir do conjunto de ferramentas de desenvolvimento do visionOS e mostram como o óculos de realidade aumentada pode incrementar a rotina.

Ainda não esteja nas prateleiras, o sistema do Vision Pro já pode ser experimentado — e os primeiros frutos dessa fase já são demonstrados nas redes. Confira sete aplicativos para o Apple Vision Pro que foram revelados nos últimos dias:

7. The Task App

Continua após a publicidade

Uma das primeiras criações é o The Task App, um gerenciador de tarefas e lembretes completo. Conforme o desenvolvedor do app demonstra, o programa promete exibir todas as pendências associadas a uma conta em um painel imersivo e totalmente interativo.

Obviamente, a versão para visionOS está indisponível atualmente. Contudo, existem versões para macOS, iOS e iPadOS em que você pode conhecer o serviço e, quem sabe, se preparar para o futuro gadget da Apple.

Continua após a publicidade

6. Planny

Numa pegada semelhante está o Planny: o gerenciador de tarefas vai permitir anotar compromissos, reuniões, lembretes e outros afazeres dentro do ambiente virtual, aproveitando as funções mais imersivas do Vision Pro.

Continua após a publicidade

5. DayBridge

O DayBridge também ajuda você a manter o controle sobre sua rotina, mas como um calendário. A ideia aqui é colocar compromissos, reuniões e outros afazeres no alcance dos seus dados do ambiente virtual.

Continua após a publicidade

4. Timetable

Da mesma forma, o Timetable quer proporcionar maior controle sobre suas tarefas. Neste caso, a demonstração do aplicativo acontece em vídeo, então você pode ver as animações e as interações do app como se estivesse vestindo o Vision Pro.

Continua após a publicidade

3. ComicReader

O Vision Pro pode ser um grande aliado para leituras mais imersivas, e o Comic Reader tentará ser a plataforma ideal para isso. O desenvolvedor prepara uma versão do leitor de quadrinhos para o visionOS e mostrou como o ambiente virtual pode tornar a experiência ainda mais completa.

Continua após a publicidade

2. AssisChat

O AssisChat é um assistente virtual alimentado pela inteligência artificial do ChatGPT e também tem uma versão em realidade aumentada em preparação. O app vai permitir bater papo com IA para sanar dúvidas, traduzir texto e revisar conteúdo no ambiente virtual.

Continua após a publicidade

1. Flighty

O Flighty é um monitor de voos atualmente disponível para iPhone que, no futuro, também deve ganhar uma versão para visionOS. O aplicativo possibilita que o usuário confira informações sobre viagens numa versão virtual do planeta.

Continua após a publicidade

Apenas o começo

Todos os aplicativos mostrados acima estão em desenvolvimento, então muita coisa deve mudar até o lançamento final — isso se eles saírem do papel, já que muita coisa ainda pode acontecer até que o Vision Pro esteja sendo vendido por aí. As versões prévias ao menos mostram como aplicativos poderão explorar o potencial imersivo do Vision Pro, e como o visionOS vai se parecer visualmente nessa mistura entre o mundo real e virtual.

Além disso, as demonstrações também servem para ressaltar as várias capacidades do headset da Apple como um computador pessoal para uso diário. O acessório não serve só para entretenimento, mas também para lidar com compromissos importantes de forma mais robusta.