Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Swipe Party do Tinder vai permitir que amigos escolham seu match

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Janeiro de 2022 às 17h54

Link copiado!

Kon Karampelas/Unsplash
Kon Karampelas/Unsplash

O Tinder começou a trabalhar em um recurso para permitir que seus amigos ajudem a escolher parceiros para seus encontros. Chamado Swipe Party, a ideia é que você entregue nas mãos de pessoas de confiança, que provavelmente conhecem seus tipos físicos e psicológicos, a decisão de dar ou não o match.

A ideia do Swipe Party é inspirada no SharePlay da Apple, que permite criar grupos com amigos para conferências via FaceTime em apps compatíveis como o Disney +. No caso do Tinder, os convidados da sessão poderão deslizar para a direta ou para esquerda nas fotos que surgirem na tela.

Continua após a publicidade

Trechos do código encontrados na versão de testes do Tinder mostraram que o convite para amigos poderá ser feito pelo número de seu telefone atrelado à conta (que precisará ser confirmado pelo proprietário) e com o nome completo e data de nascimento. Será preciso, ainda, conceder a eles acesso à câmera e ao microfone do seu celular.

Essa prática de pedir para os amigos escolherem o par perfeito é algo relativamente comum no mundo físico, portanto é natural que ocorra também no ambiente digital, principalmente em momento de distanciamento social. O funcionamento em si não deve ter diferença da estrutura atual do site: se dois perfis marcarem o coração, significa que deu match e a conversa pode começar.

Tinder confirmou o Swipe Party

O recurso foi descoberto pela primeira vez no código do app pelo site holandês GratisDatingTips e ainda não foi oficializado. O portal TechCrunch, contudo, entrou em contato com o Tinder e a rede social de relacionamentos confirmou o desenvolvimento da novidade, embora não tenha fornecido mais detalhes. Esta é mais uma estratégia do principal app de namoros do mundo para ir além da paquera para engajar amigos ou familiares na busca pelo amor.

Continua após a publicidade

Recentemente, o Tinder passou a permitir que os usuários adicionassem músicas diretamente do Spotify no perfil e até vídeos para tentar gerar mais identificação com as pessoas. Foram acrescentadas algumas ferramentas de interação para possibilitar conversas antes do match e até um jogo de detetive chamado Swipe Night.

Fonte: TechCrunch, GratisDatingTips