Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder agora permite conversas antes do match no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 30 de Novembro de 2021 às 08h53

Link copiado!

Matheus Bigogno/Canaltech
Matheus Bigogno/Canaltech
Tudo sobre Tinder

O Tinder liberou nesta segunda-feira (29) a experiência chamada Papo Rápido, cujo objetivo é possibilitar que usuários conversem antes de dar match, A ferramenta fica na guia Explorar, somente entre 18h e meia-noite (horário de Brasília), e pode ser usada para os que desejam ver se rola uma química inicial, assim dá para aprofundar o bate-papo somente se houver compatibilidade.

Para quebrar o gelo inicial das conversas, o Papo Rápido cria uma espécie de jogo de perguntas e respostas sobre temas variados, nos quais as pessoas respondem conforme sua forma de pensar e ambos analisam conforme suas crenças. Quando o cronômetro é disparado, cada casal tem 45 segundos para discutir sobre as escolhas no chat e, ao final, tomar a decisão se rola o match ou passa para outro.

Continua após a publicidade

A ideia é tratar de assuntos bem variados, como temáticas mais sérias, coisas pessoais ou até questões divertidas, como dizer se o Baby Yoda é fofo, qual foi sua maior mentira já contada ou quanto tempo você estaria disposto a aguardar a resposta de uma mensagem. A pegada é bem parecida com aquele formato de encontros rápidos de solteiros que os norte-americanos mostram com frequência em filmes.

Conversas antes do match no Tinder

Segundo o Tinder, nos países em que as conversas antecipadas ocorreram houve um porcentual maior de matches, afinal as pessoas só decidem continuar com quem percebem alguma afinidade. A novidade surgiu nos Estados Unidos (com o nome "Hot Takes") e depois foi expandida para alguns mercados estratégicos da plataforma de relacionamento, com desembarque no Brasil somente agora.

No começo de novembro, o app lançou uma nova temporada da série Swipe Night, como forma de gerar mais interações entre usuários e incentivar o uso da plataforma. Killer Weekend é o novo enredo do evento no qual um grupo de amigos se junta num final de semana para comemorar um aniversário e a festa acaba com o assassinato de um deles e vários suspeitos — que pode ser você, inclusive.