Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tinder e Spotify lançam "Modo Musical" para facilitar o match

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Dezembro de 2021 às 15h34

Link copiado!

Kon Karampelas/Unsplash
Kon Karampelas/Unsplash
Tudo sobre Tinder

O Tinder fechou uma parceria com o Spotify para lançar um novo recurso chamado "Modo Música", no qual o usuário poderá escolher 30 segundos de uma canção para inserir no seu perfil. Para utilizar a novidade é preciso vincular as contas e assim o novo modo passará a reproduzir automaticamente o trecho escolhido pelo membro.

A novidade fica localizada na página Explorar, onde estão a maioria dos recursos interativos da plataforma de relacionamento. O objetivo da adição é estreitar relações entre as pessoas por meio da música: se o gosto bater, a chance de dar match pode crescer.

Continua após a publicidade

É preciso confirmar a ativação do som do celular pelo Tinder para curtir a experiência musical. Após fazer isso, além de visualizar o perfil com a idade e a biografia da pessoa, você pode se deparar com uma música que ela escolheu para refletir a personalidade.

O Modo Música será lançado para todos os usuários do Tinder no mundo inteiro, nos locais onde o serviço está disponível, nas próximos semanas, mas ainda sem uma data definida para o Brasil.

Músicas e Match no Tinder

“Agora, com o Music Mode, nossos membros podem experimentar essa sensação quando você está em uma festa e descobre que outra pessoa ama as mesmas músicas que você. As músicas são profundamente pessoais e o Modo Música é um lugar para despertar algo novo por meio da música”, explicou o vice-presidente de inovação do Tinder, Kyle Miller.

Continua após a publicidade

As músicas no Tinder não são exatamente uma novidade, pois uma parceria foi firmada em 2016 para lançar o recurso Anthem, o precursor do Modo Música. Dados do Tinder revelaram que cerca de 40% dos usuários da geração Z já adicionaram músicas nos perfis e isso teria aumentado em cerca de 10% a correspondência com outras pessoas.

A própria guia Explorar, inspirada no Instagram e no Twitter, foi uma adição de 2021 para revolucionar a forma como as paqueras podem se desenrolar no Tinder. O app de relacionamento já investiu em várias novidades para entregar novas formas de conhecer pessoas neste final de ano, como o retorno do Swipe Night e conversas rápidas, ao estilo speed dating que os estadunidenses tanto amam, antes de dar match.

Fonte: Tinder