SwiftKey agora pode sincronizar a área de transferência entre Android e Windows

SwiftKey agora pode sincronizar a área de transferência entre Android e Windows

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Agosto de 2021 às 09h40
Reprodução/Pplware

A versão beta do SwiftKey, teclado virtual da Microsoft para celular, foi atualizada nesta semana e trouxe uma poderosa área de transferência sincronizada na nuvem. O mecanismo do app permite que você salve textos e links no celular Android e utilize-os direto do PC.

Essa é uma capacidade semelhante ao que há no app Seu Telefone, mas não restrita à seleta lista de modelos da Samsung. No SwiftKey, mais celulares recebem a funcionalidade sem distinção de marca, basta baixar o app beta, instalar e configurar a sincronização na nuvem no dispositivo e depois no computador.

O processo é bem direto e, se a atualização tiver chegado para você, a Microsoft o notificará da novidade assim que a área de transferência for aberta. A partir daí, basta fazer um novo login com sua conta da Microsoft e, no PC, ativar o “Sincronizar entre dispositivos”, incluído na seção Área de Transferência, dentro de Sistema.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Área de transferência sincronizada precisa ser habilitada manualmente no menu de configurações do app e do PC (Imagem: Igor Almenara/Canaltech)

Teoricamente, feito o processo você já terá a área de transferência sincronizada entre dispositivos. Aperte a combinação Tecla Windows + V para abrir a bandeja mais robusta do SO para desktop. Contudo, é importante lembrar que esta é uma função ainda em testes, então pode não funcionar para você na primeira tentativa.

Um adicional interessante

O SwiftKey é uma alternativa interessante para quem procura um teclado diferente das opções nativas e quer o capricho da Microsoft. A versão beta não é a ideal para quem deseja migrar, mas nela são disponibilizadas as novidades mais quentes, ainda em fase de experimentação.

Além disso, essa função será ainda mais útil quando o Windows 11 estrear em sua forma definitiva. A área de transferência das prévias do sistema operacional foi recheada de novas funcionalidades, então há grande chance de ser uma ferramenta presente na rotina dos usuários.

O aplicativo é bem leve e fácil de fazer a primeira configuração. Para experimentar, vá na Play Store ou App Store e faça o download do app ou de suas atualizações. A versão que tem a novidade da área de transferência é a 7.8.5.3.

Fonte: MSPowerUser, XDA Developers

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.