Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify vai avisar você quando seu artista favorito lançar uma nova música

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Julho de 2021 às 13h40

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

Quem é fã de algum artista musical costuma ficar ligado nas redes sociais para saber sempre que uma nova música é lançada. O Spotify agora promete facilitar isso, já que vai introduzir um recurso para notificar os seguidores quando um novo lançamento vier ao mundo.

A adição contará com um sininho na parte superior da interface do aplicativo, no painel "O que há de novo”. Hoje, esse local já reúne as principais novidades de bandas, musicistas e programas seguidos na plataforma, mas não mostra tudo. Com a novidade, além de ficar mais visível com o ponto azul, que indica a chegada de conteúdo novo, as pessoas devem ver o que foi lançado recentemente em uma listagem completa.

Continua após a publicidade

Essa adição deve permitir o melhor acompanhamento dos fãs, especialmente dos podcasts com atualização diária ou semanal, já que o formato antigo não proporcionava tanto destaque ao que era publicado no serviço de streaming de áudio. Ao clicar no ícone, surge uma nova aba com todas as novidades em ordem cronológica — se preferir, dá para organizar por músicas ou apenas podcasts e shows.

É preciso ressaltar que, embora seja um ícone já usado pelo YouTube para notificar usuários, aqui o sino apenas leva para outra guia. Não será emitido nenhum alerta via push ou algo similar, o que obrigará a pessoa a entrar no app se quiser saber as novidades.

Várias novidades neste ano

Além do sino, o Spotify também implantou em 2021 o recurso “Adicionados Recentemente”, que mostra as novidades. No mesmo sentido, a interface foi reformulada para trazer mais ênfase ao conteúdo novo e permitir o acesso facilitado àqueles produtores de conteúdo mais escutados por você. Os desenvolvedores também fizeram alguns ajustes nas biblioteca e em outras áreas do app tornar a experiência mais intuitiva.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que todo esse investimento tem um custo: o Spotify anunciou reajuste nos preços, em abril, para diversos clientes. O Premium Família saiu de R$ 26,90 para R$ 34,90.

O sininho do Spotify será liberado gradualmente para todos os usuários do Android e do iOS pelas próximas semanas. Se você ainda não tiver recebido, a recomendação é atualizar o app e aguardar.

Fonte: Spotify