Publicidade

Só Você | Spotify oferece playlists exclusivas moldadas pelo seu gosto musical

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2021 às 14h10

Link copiado!

Spotify
Spotify
Tudo sobre Spotify

Dado ao imenso catálogo de músicas do Spotify, a experiência que cada um tem ao ouvir um som pelo serviço é, certamente, única. A plataforma entende esse desenvolvimento de identidade em cada perfil e por isso elaborou a #SóVocê, uma campanha em que analisa o comportamento de consumo de áudio de cada usuário para criar playlists exclusivas.

Seja você fã de MPB, Barões da Pisadinha, música pop ou qualquer outro estilo disponível no Spotify, o serviço de streaming está constantemente analisando suas preferências musicais para encontrar as janelas de descobertas. A #SóVocê é um dos resultados dessa visão, destacando, com música, quem você é para a plataforma.

Continua após a publicidade

A experiência personalizada inclui:

  • Seu Mapa Astral do Áudio: reunindo os artistas que mais escuta, divido por corpos estelares e o ascendente — a sua mais recente descoberta musical;
  • Jantar dos Sonhos e Sua dupla de artistas: incluindo uma fila de reprodução com os músicos que mais escuta;
  • Sua viagem no tempo do ano com a música e seus horários do dia de acordo com o áudio;
  • Seus gêneros e temas favoritos: como o streaming diferencia você da multidão com base nos podcasts e gêneros musicais que escuta.

É quase como o Wrapped de fim de ano fora de época, então, é um bom caminho para aproveitar as paixões antigas, relembrar os momentos vividos enquanto ouvia algum som e, se quiser, compartilhar com amigos.

O Match do Spotify

Continua após a publicidade

Gosta de alguém e quer ver como seus gostos musicais se casam? O Match matará essa vontade. O recurso permitirá que dois usuários (Free ou Premium) elaborem uma mesma playlist com seus gostos musicais criando algo exclusivo e atualizado diariamente.

Essa ferramenta deve se parecer com o mix das contas Duo, em que mistura os gostos musicais numa playlist única, só que sem a necessidade de compartilharem a mesma assinatura. O Match dispensa a formalidade do pagamento em conjunto e poderá unir amigos e, se preferir, os contatinhos numa lista de reprodução exclusiva.

O Match do Spotify poderá ser encontrado tanto no hub “Feito para Você”, quanto no menu “Só Você”. A seleção de artistas favoritos e a combinação de playlists devem ser liberadas para todos os usuários do serviço a partir de hoje (2).