Giphy começa a linkar GIFs de artistas ao Spotify

Giphy começa a linkar GIFs de artistas ao Spotify

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Julho de 2021 às 14h38
Reprodução/Spotify

O Spotify anunciou hoje (22) uma parceria com a plataforma Giphy para permitir que as pessoas saltem direto do perfil de seus artistas favoritos no serviço de GIFs para o streaming musical. Alguns cantores e bandas mantém perfis próprios e verificados no GIPHY para divulgar suas fotos, músicas ou trechos de videoclipes.

Com essa integração, o usuário começará a ver um botão “Ouça [Nome do Artista] no Spotify” logo abaixo dos GIFs relacionados. Ao clicar, eles abrirão a música ou artista vinculado à imagem, seja na versão web ou no aplicativo do serviço de streaming. Segundo o Spotify, isso deve ajudar os fãs a descobrirem novas músicas do cantor ou cantora predileto e até outros artistas.

Um link vai levar direto o usuário do GIF para o perfil do artista no Spotify (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

Para funcionar, o artista deve ter um perfil verificado no Giphy, além, é claro, de uma conta na plataforma musical — o que quase todo músico tem. Por enquanto, essa é uma opção restrita para os selecionados: Doja Cat, The Weeknd, Post Malone, Nicki Minaj, The Kid LAROI e Conan Gray são os artistas já alinhados à nova experiência. A expectativa da companhia é trazer mais cantores e bandas para integrar o rol dos GIFs.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Qualquer pessoa pode usar os GIFs dos artistas, mesmo se não for assinante do Spotify ou não tiver uma conta no serviço de hospedagem. O Giphy é utilizado para armazenar e difundir esse popular formato de imagens em movimentos, e tem como trunfo a integração com o banco de dados de redes sociais. No Instagram, por exemplo, todos os GIFs são puxados diretamente do Giphy.

A novidade já está liberada e pode ser acessada pelo navegador, em qualquer dispositivo, ou no aplicativo do Giphy, exclusivo para iOS.

Fonte: Spotify  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.