Publicidade

Spotify testa novo visual para a aba “Sua Biblioteca”; veja o que muda

Por| 22 de Fevereiro de 2021 às 21h20

Link copiado!

9to5mac
9to5mac
Tudo sobre Spotify

Líder no segmento de plataformas de streaming de áudio, o Spotify anunciou uma série de novidades durante o evento Stream On realizado nesta segunda-feira (22) — uma delas foi a confirmação de que teremos o tão aguardado Spotify HiFi até o fim deste ano. Porém, ao que tudo indica, a companhia também está trabalhando em outros aperfeiçoamentos para o seu aplicativo sem necessariamente espalhá-los para conhecimento público.

O pessoal do Android Police percebeu que alguns usuários do serviço estão recebendo uma versão redesenhada do menu “Sua Biblioteca”, que agrupa listas de reprodução, podcasts seguidos e músicas e álbuns curtidos. O novo visual é um tanto radical e mistura todos esses conteúdos em uma só lista, ordenando-os de acordo com a ordem na qual foram reproduzidos por último (não importando se é uma playlist ou um disco, por exemplo).

Continua após a publicidade

E para encontrar algo em específico? Bom, você pode usar o campo de pesquisa ou os filtros disponibilizados na forma de tags para exibir apenas o tipo de material que deseja buscar. Aliás, o botão para criar uma nova lista de reprodução foi realocado para o canto superior direito da tela, assumindo o símbolo “+” — até então, ele tinha um destaque bem maior, ficando no topo de sua biblioteca.

É difícil dizer se tal interface é apenas um teste aleatório que está sendo efetuado com alguns internautas ou se trata-se de fato de uma atualização que chegará, aos poucos, para todo mundo. De qualquer forma, o redesign surgiu na compilação v8.6.2.774 do aplicativo para Android, então vale a pena chegar se o seu app está devidamente atualizado para descobrir se você não tirou a sorte grande.

Fonte: Android Police