Publicidade

Spotify terá músicas em alta fidelidade em breve, indica código do app

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Alexander Shatov/Unsplash
Alexander Shatov/Unsplash
Tudo sobre Spotify

Parece que o áudio lossless está a caminho do Spotify, mas só na versão para desktop do player. É o que descobriu Chris Messina, especialista em tecnologia que encontrou referências ao formato de áudio de alta fidelidade no código do app para desktop e relatou suas descobertas em uma publicação na rede social Threads. 

De forma resumida, podemos dizer que o formato de áudio lossless mantém os detalhes da música original, porque não perde informação durante a compactação do arquivo original da gravadora. É como ouvir as músicas do jeitinho que foram gravadas

"Não quero criar esperanças, mas parece que o Spotify Lossless está avançando", escreveu Messina.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A maior parte das referências ao formato está relacionada a mensagens promocionais, como “A melhor forma de ouvir em Lossless é com o Spotify Connect”. O recurso também é mencionado em alertas de faixas indisponíveis ou de problemas na conexão. 

Mais indícios

Um usuário no Reddit identificado como “bendotlc” relatou ter encontrado outra mensagem que mencionava o recurso da seguinte forma, em tradução livre:

“Diga olá à melhor qualidade de som no Spotify. Ouça música de alta fidelidade em até 24-bits/44.1 kHZ”, dizia a mensagem.

Segundo o usuário, o aviso indicava que o recurso já estava disponível, mas que estava desabilitado naquele momento. 

Por enquanto, o Spotify não confirmou e nem negou a aparente novidade. Se o recurso realmente estiver a caminho de chegar ao público, não vai ser recebido com tanta surpresa: faz mais de quatro anos que a empresa anunciou planos para oferecer o formato em seu app.

Já no início de 2025, o Spotify fechou novos acordos com gravadoras, sinalizando um passo para oferecer músicas em melhor qualidade.

Continua após a publicidade

Ainda, o esperado é que o serviço de streaming passe a incluir não apenas o som em qualidade melhor, mas também remixes e recursos de inteligência artificial.

Leia também:

Vídeo: Bluetooth 6.0 em 2025 fará alguma diferença no seu próximo smartphone ou fone de ouvido sem fio?

Continua após a publicidade

Fonte: TechRadar, TechCrunch