Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify pode trazer recurso social para aproximar amigos na plataforma

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Junho de 2022 às 11h22

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/Omid Armin/Unsplash)
Tudo sobre Spotify

O Spotify para Android e iOS começou a testar uma guia chamada "Comunidade" para permitir ver o que os amigos do Facebook estão escutando naquele momento. A ideia é adicionar um foco mais social para o streaming musical, como já ocorre em rivais como o Resso.

O recurso foi visualizado pelo especialista Chris Messina e o print de tela compartilhado em seu perfil no Twitter. A plataforma confirmou o desenvolvimento da funcionalidade, embora tenha dito estar em fase inicial de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

A página da Comunidade deve funcionar de modo parecido com a barra lateral de atividades dos amigos, já existente na versão para desktop do serviço. Hoje, você consegue ver por ali o que outras pessoas escutam se estiver no app para PC e notebooks, mas não tem a mesma opção nos celulares. Com a Comunidade, as músicas serão automaticamente herdadas das contas do Facebook dos seus amigos, caso tenham vinculado.

Como testar o recurso Comunidades do Spotify

Quem possui um iPhone poderá obter uma prévia do funcionamento. É só abrir o Safari e digitar "spotify:comunity" na barra de endereços para ser direcionado ao aplicativo original. O atalho não funciona no Chrome no Android, logo apenas quem está no iOS pode testar a nova página inacabada.

Ainda não está claro se novidades mais sólidas serão incluídas, já que tudo ainda está em fase inicial. O Spotify não disse quando planeja lançá-lo nem trouxe detalhes sobre quais interações sociais pode-se esperar dessa parceria com a Meta.

Continua após a publicidade

O Spotify não para de trazer inovações regulares para tentar manter a base atual e conquistar novos usuários, já que a concorrência no setor é elevada. Além do já mencionado Resso, a plataforma precisa lidar com Apple Music, Amazon Music, YouTube Music, Deezer e Tidal. Nos últimos meses, fez experimentos com podcasts com vídeos e um feed ao estilo TikTok para usar o algoritmo de recomendação de músicas.