Spotify para Windows testa suporte nativo para processadores ARM
Por Igor Almenara • Editado por Douglas Ciriaco |
Finalmente, o app do Spotify para Windows roda de forma nativa em máquinas com processador ARM. Em uma recente atualização experimental do aplicativo, o serviço de streaming implementou suporte para CPUs com a arquitetura alternativa, aprimorando significativamente a performance em máquinas compactas.
- TSE fecha acordo com Spotify para combater fake news nas eleições
- Spotify libera podcasts com vídeo para mais criadores — mas não no Brasil
Antes, o aplicativo do Spotify para Windows rodava através de uma camada de emulação, o que impactava bastante no desempenho do computador. A limitação tornou o uso do app bastante restritivo para a parcela de usuários com notebooks baseados em ARM que, como alternativa, podiam optar pela versão web do serviço.
Demorou, mas enfim a versão adaptada do app está em preparação. Há algumas limitações, porém: alguns podcasts em vídeo podem não funcionar por enquanto — nesses casos, porém, o usuário pode assistir ao conteúdo pela web.
Se os testes correrem bem, não deve demorar para que o aplicativo seja liberado para todos os usuários. Contudo, se você não quiser esperar, pode baixar a versão experimental do Spotify no seu computador.