Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify testa feed estilo TikTok para descoberta de músicas

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2022 às 17h30

Link copiado!

Unsplash/Fixelgraphy
Unsplash/Fixelgraphy
Tudo sobre Spotify

O Spotify começou testes para implantar um novo feed de descoberta de músicas inspirado no TikTok. O serviço de streaming pretende trazer ao usuário um sistema de navegação vertical, em looping e personalizado conforme os seus gostos. A ideia é usar o algoritmo de recomendação para mostrar conteúdos relacionados ao seu hábito musical.

O app usará o formato Canvas para entregar uma experiência além da parte sonora. Videoclipes e fotos deverão acompanhar a capa do álbum, artista e nome da música para proporcionar uma descoberta mais efetiva.

Continua após a publicidade

A descoberta ficará posicionada na tela inicial do programa, com suporte ao famoso comando de arrastar para cima (voltar) e para baixo (avançar para a próxima). Também haverá um ícone de coração para registrar o seu like, bem como um recurso de compartilhamento para outros aplicativos.

Curtiu o cantor ou a banda? Você pode seguir ali mesmo, sem precisar trocar de tela. Músicas pode ser adicionadas a uma lista de reprodução sua para ouvir em outro momento. O Spotify oferecerá até 15 novas recomendações por dia para você ter sempre algo novo para escutar, mas sem ficar o dia inteiro rolando a tela.

Quando chega o novo feed do Spotify?

Até o momento, o teste é exclusivo para usuários do Android e iOS na Austrália, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Reino Unido. A empresa deve expandir isso para mais localidades assim que tiver o feedback dos testadores, mas nada oficial foi mencionado ainda.

Continua após a publicidade

O feed vertical ao estilo TikTok pode ajudar a plataforma musical a atrair mais ouvintes jovens, afinal é um formato já familiar para eles. Por outro lado, a experiência ainda está em fase inicial, logo é impossível saber se trará benefícios reais para o streaming de áudio.

Na semana passada, o Spotify começou um experimento muito parecido com este, mas focado na descoberta de podcasts. O feed deixa escutar uma prévia de 60 segundos dos episódios disponíveis e traz ainda informações sobre o programa.

Fonte: Spotify