Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify libera podcasts com vídeo para mais criadores — mas não no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Abril de 2022 às 15h21

Link copiado!

Reprodução/Haithem Ferdi, Unplash
Reprodução/Haithem Ferdi, Unplash
Tudo sobre Spotify

A partir desta sexta-feira (22), todos os podcasters dos Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido poderão publicar episódios com vídeo no Spotify. O formato expandido da plataforma estão em experimentação desde o ano passado com criadores selecionados e fomenta a competição com plataformas de streaming como o YouTube.

Para muitos programas (incluindo alguns brasileiros), o vídeo é parte fundamental do podcast. A expansão do formato para além do áudio possibilita interação ainda mais afinada com a audiência, para aqueles que gostam de acompanhar, visualmente, as conversas gravadas.

Continua após a publicidade

Assim como os episódios tradicionais, os podcasts em vídeos devem ser publicados pelo Anchor, então não deve ser muito diferente do que os criadores já estão acostumados. As assinaturas que garantem conteúdo exclusivo também estão disponíveis para o formato, bem como ferramentas de análise de audiência e recursos para interação com o público (enquetes e seção de perguntas e respostas, por exemplo).

Ferramentas extras

Para facilitar o processo de criação, a integração do Anchor com o Riverside também está disponível. A plataforma permite gravar, remotamente e em alta qualidade, o conteúdo de uma conversa, sem demandar muito desempenho do computador.

No comunicado, o Spotify não menciona seus planos de expansão para outras regiões, então os criadores do Brasil continuarão de fora da ampla disponibilidade do formato por tempo indeterminado. Contudo, ouvintes podem acompanhar podcasts em vídeo à vontade no app — é só encontrar um, dar "play" e acompanhar da forma que preferir.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify