Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify anuncia ferramenta para montar "superbanda" com seus artistas favoritos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2022 às 15h46

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify anunciou o lançamento de um recurso para criar playlists compartilhadas de uma maneira mais divertida. O objetivo do chamado Supergrouper é permitir a criação de listas de reprodução com seus cantores favoritos para formar uma "superbanda".

Já pensou como seria um grupo musical com artistas como Slash, Jimmy Hendrix, Frank Sinatra, Billie Eilish e Anitta? A ideia do recurso introduzido pelo Spotify é permitir juntar feras de qualquer estilo musical para construir listas de reprodução com os melhores trabalhos de cada um deles. Veja como funciona:

Continua após a publicidade

Cada "supergrupo" poderá ter entre três e cinco membros, cada qual com uma função específica:

  • o líder (The Lead);
  • o compositor (The Lyricist);
  • a lenda (The Legend);
  • o animador (The Hypeman);
  • o coringa (The Wildcard);
  • o ascendente (The Up-And-Comer);
  • o produtor (The Producer);
  • entre outras.

A ideia das categorias é permitir ao usuário eleger os melhores em cada uma das áreas — se não souber quem escolher, é só apertar no botão Randomize para o próprio Spotify selecionar alguém. Quando concluir, você receberá uma lista de reprodução de todos os artistas selecionados. Como o recurso não está disponível no Brasil, a lista gerada não funciona no app.

Supergrouper é uma ferramenta de diversão

Continua após a publicidade

O foco do Supergrouper é gerar engajamento entre os usuários para movimentar a plataforma. Você poderá compartilhar o cartão digital com seus amigos ou nas redes sociais para eles também montarem suas próprias "superbandas".

A ferramenta não vai gerar remixar músicas de artistas diferentes nem fazer nada que já não possa ser feito manualmente na plataforma, como criar playlists personalizadas ou enviá-las por meio de um link. Apesar disso, o caráter lúdico da brincadeira pode fazer com que você e seus colegas se desafiem para quem consegue criar a banda mais incrível de todos os tempos.

O Spotify tem feito testes constantes em novas ferramentas e recurso exclusivos para tentar manter seus fiéis usuários, bem como atrair novos interessados, principalmente devido à forte concorrência da Apple, YouTube e Amazon. Hoje, a plataforma começou a liberar um recurso de karaokê com direito a nota e avaliação.

O Supergrouper foi lançado nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Filipinas e Nova Zelândia. O Spotify não deu uma previsão de quando a novidade chegará ao Brasil. Mesmo assim, você pode montar a sua lista ao acessar o site oficial do Supergrouper pelo navegador do celular.