Publicidade

Spotify começa a liberar função de karaokê, mas há um porém

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Junho de 2022 às 13h15

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik
Tudo sobre Spotify

O Spotify pode ganhar um recurso estilo karaokê para você cantar suas músicas favoritas. Chamada Sing Along (Cante junto, em português), a ideia é exibir a letra na tela para os aspirantes a cantores soltarem a voz sem medo de errar. O recurso ainda não está disponível no Brasil.

O modo karaokê seria compatível com qualquer música, pois tiraria proveito da integração já existente com as letras, e para todos os assinantes. Para ativar, basta rolar a tela para baixo e ver se o botão "Sing" (Cantar, em português) aparece.

Continua após a publicidade

Pelos prints de tela, dá para notar a existência de três modos diferentes: More Vocal, Less Vocal e Off. Com exceção da última, que serve para desativar o recurso, não está claro o funcionamento das outras duas. É possível que funcione como uma espécie de nível de dificuldade, no intuito de diferenciar os "cantores de chuveiro" dos profissionais.

O algoritmo do programa deve funcionar como um kararokê tradicional para analisar sua afinação, ritmo e outros critérios técnicos. Ao término da "apresentação", o usuário receberá uma nota em percentual (0 a 100%) para medir sua performance.

Karaokê em testes

A novidade foi compartilhada por usuários no Reddit e nas redes sociais (Twitter e TikTok), mas parece ainda estar em liberação gradual. Também não foi lançada nenhuma atualização na Play Store (Android) nem na App Store (iOS) do Brasil, logo não está disponível para todos.

Continua após a publicidade

O Spotify disse não haver mais informações para compartilhar no momento, mas enviou uma nota explicativa ao Canaltech: "No Spotify, frequentemente realizamos testes em um esforço para melhorar a experiência do usuário. Alguns deles abrem caminho para uma experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como aprendizados importantes", ressaltou o comunicado. 

A ideia de levar o recurso de canto não é uma novidade, porque em setembro do ano passado já haviam rumores sobre isso. Na época, um usuário do Reddit chegou a acessar a novidade pelo menu de funções experimentais do Spotify para Mac. Os botões não funcionavam, mas já dava para ver o trabalho em desenvolvimento.

Vale lembrar também que o recurso de letras do Spotify é fornecido pelo Musixmatch, um serviço que oferecia uma espécie de karaokê para os usuários. Resta saber quando o streaming musical vai trazer mais detalhes para você poder reunir os amigos e soltar a voz nas competições de canto.

Fonte: Reddit