Publicidade

Spotify agora pode adicionar músicas automaticamente às suas playlists

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Setembro de 2021 às 17h23

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

Para se destacar no mercado de streaming de áudio, o Spotify investe em novas tecnologias direcionadas a entregar experiências personalizadas aos usuários. O recurso mais recente, chamado Enhance, oferece sugestões personalizadas de faixas para dar um toque extra nas suas listas de reprodução.

Os usuários premium passarão a notar o botão Enhance (Melhorar ou aprimorar, em português) em cada playlist, o que deverá adicionar as canções sugeridas automaticamente pelo algoritmo da plataforma. Segundo o Spotify, o recurso trará entre duas e 30 faixas no total para dar aquela incrementada esperta, tendo como base suas outras listas.

Continua após a publicidade

Caso o usuário goste, ele poderá tocar no botão do sinal de adição manter as sugestões de modo definitivo na listagem. Se não curtir, não tem problema, porque as músicas sumirão automaticamente da próxima vez que a playlist for tocada.

A companhia tem investido em recursos voltados para listas de reprodução nos últimos meses, o que inclui o novíssimo Match, que permite comparar músicas do seu histórico com amigos, familiares ou crushes.

Também lançou há pouco tempo uma lista com lançamentos mais populares, faixas em evidência e compositores em ascensão — tudo sob medida para o gosto do usuário. Em meados de agosto, trouxe uma experiência para relembrar o saudosismo do rádio: o "Música + Papo" é uma ferramenta que une playlists e podcasts em um só programa.

O recurso será lançado para o aplicativo no iOS e no Android em 40 países no próximo mês, incluindo o Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, México e grande parte da Europa. Mesmo quem não for contemplado de imediato, deverá contar com o recurso mais tarde, afinal é algo que a companhia planeja liberar de forma ampla.

Continua após a publicidade

Fonte: Spotify