Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spotify traz ao Brasil recurso que tenta reviver no app a experiência do rádio

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 18 de Agosto de 2021 às 16h59

Link copiado!

Reprodução/Spotify
Reprodução/Spotify
Tudo sobre Spotify

O Spotify liberou aos usuários brasileiros o "Música + Papo", a ferramenta que une playlists e podcasts em um só programa. A partir desta quarta-feira (18), a plataforma conseguirá abrigar filas de reprodução inteiras acompanhadas por pequenos trechos de áudio, tornando todo ouvinte com vontade de falar sobre as faixas um pequeno radialista em potencial.

Dentro do Anchor, plataforma de criação de podcasts do Spotify, usuários interessados em ter um programa próprio podem incorporar comentários às suas playlists favoritas e criar um acervo próprio de papos sobre o que quiser. O Música + Papo é o formato ideal para compartilhar conhecimento sobre faixas, artistas, álbuns ou qualquer outro assunto em pequenos shows.

Continua após a publicidade

Para ouvintes, a novidade incrementa a experiência de descoberta de novas playlists. Uma lista bem comentada pode inspirar ou ensinar um fato novo sobre gêneros favoritos. A partir dos episódios, o usuário pode avançar entre os trechos de comentários, conferir a fila inteira e adicionar faixas à biblioteca pessoal, assim como em qualquer outra lista de reprodução.

Disponível para todos

Assinantes Spotify Premium terão acesso integral aos programas e músicas incluídas, enquanto os ouvintes gratuitos poderão acompanhar o episódio e somente 30 segundos das faixas. De acordo com o Spotify, a criação de programas está liberada para todo mundo, sem distinção de plano.

A mistura entre podcasts e músicas do Spotify já tem programas disponíveis para escutar e conferir o formato — veja a categoria Música + Papo no Spotify neste link. Acompanhar os episódios já publicados pode inspirar a criação do seu próprio show, então vale tirar um tempo e ver como o recurso pode ser utilizado.

Continua após a publicidade

Para publicar novos episódios, você precisa ter o aplicativo Anchor (Android | iOS) baixado em seu celular, mas para ouvir basta ter o app do Spotify (e vale conferir se há atualizações disponíveis na Play Store e App Store se a novidade ainda não apareceu por aí).

Fonte: Spotify