Samsung vai levar Galaxy AI a 100 milhões de celulares em 2024
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Samsung tem planos para levar o conjunto de ferramentas de inteligência artificial do Galaxy AI para 100 milhões de celulares até o final deste ano, mas ainda não tomou uma decisão sobre o que fazer com a gratuidade do serviço a partir de 2025. A informação foi confirmada pelo Presidente e Líder Global de Mobile eXperience (MX) da fabricante, Tm Roh, em entrevista ao site ET Telecom.
- Samsung lança Galaxy AI com tradução de chamadas, teclado inteligente e mais
- Quais celulares Galaxy terão 7 anos de Android atualizado?
O conjunto de ferramentas de IA foi anunciado com a linha Galaxy S24 e o próprio executivo confirmou ao Canaltech que a atualização também chegaria aos modelos Galaxy S23, Galaxy S23 FE, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Tab S9 durante o primeiro semestre de 2024. Por enquanto, ainda não há previsão sobre outros modelos que podem recebê-la na segunda metade do ano.
O que é o Galaxy AI
O Galaxy AI é uma série de recursos feitos com inteligência artificial inclusos em celulares da linha Galaxy, da Samsung. Algumas das funções de destaque envolvem a tradução de chamadas em tempo real, transcrição automática de notas do gravador de voz e a possibilidade de resumir longos textos e páginas da web.
No campo da edição de fotos, a suíte de IA garante recursos para mover ou retirar objetos de uma imagem, preenchimento do fundo e um botão para aplicar ajustes rápidos numa imagem. O serviço foi lançado em 2024 e chegou junto com a atualização One UI 6.1.
Samsung analisa se vai cobrar pelo serviço
Durante a entrevista ao ET Telecom, TMRoh também comentou a situação da gratuidade do Galaxy AI. Antes do lançamento, alguns materiais promocionais revelaram que o serviço seria gratuito até o fim de 2025, o que deixou no ar a possibilidade de virar uma assinatura paga.
Roh explicou que a fabricante ainda estuda qual decisão tomar, mas pode adotar uma parte gratuita e outra paga:
De acordo com nossa análise, existem várias necessidades para a IA mobile. Então, terão consumidores que ficarão satisfeitos usando as capacidades de IA de graça. Também podem existir consumidores que querem recursos de IA mais poderosos e até pagariam por eles. Então, vamos considerar todos esses fatores na tomada de decisões no futuro.
A nova atualização da Samsung ainda não chegou a aparelhos mais antigos, mas já é possível conferir algumas das principais novidades da One UI 6.1.
Fonte: ET Telecom