Dois WhatsApp no mesmo celular: como ter duas contas no Android

Por Ariane Velasco | 11 de Junho de 2020 às 11h00
Divulgação
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Aparelhos celulares com a opção Dual Chip são extremamente comuns hoje em dia. E os proprietários deste tipo de dispositivo constantemente se perguntam se é possível utilizar duas contas no WhatsApp ao mesmo tempo. Originalmente, o aplicativo não permite que duas contas sejam ativadas simultaneamente em um mesmo telefone. Todavia, existe uma forma de fazer esta artimanha funcionar.

O aplicativo que concede esta possibilidade ao usuário, quando instalado no celular, deixa que dois números de telefone sejam utilizados no serviço. Por meio do programa Parallel Space – Várias Contas, é possível então gerenciar o aparelho Android com dois chips e ativar duas contas no WhatsApp.

Como ter dois WhatsApp no mesmo celular

Passo 1: antes de iniciar qualquer procedimento, execute um backup de suas conversas no Whatsapp para que elas não sejam perdidas. Para isso, abra o WhatsApp e, no canto superior direto, toque no ícone ao lado da lupa. Depois, acesse "Conversas > Backup de conversas".

Faça o backup de suas conversas para não correr o risco de perdê-las (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: certifique-se também de que o backup do aparelho está ativado. Caso não esteja, vá até o menu “Configurações” do smartphone, em seguida toque em "Contas e backup" > "Fazer backup e restaurar".

Passo 3: verifique se há um e-mail atrelado à opção “Conta de Backup”. Caso não, adicione. Por fim, vale ativar a “Restaurar automaticamente”. Esta opção permitirá que o usuário restaure as configurações e dados de backup caso um aplicativo for reinstalado. Se você usa o iPhone, a opção "Backup" está em "Ajustes > iCloud > Backup do iCloud".

É importante ativar o backup de seu smartphone para que a recuperação das mensagens do WhatsApp seja eficiente (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: tomadas as devidas precauções, vá até a Play Store e procure pelo aplicativo Parallel Space – Várias Contas. Leia e aceite os termos de serviços, faça o download e espere o mesmo finalizar e instalar no dispositivo.

Parallel Space – Várias Contas: aplicativo permite usar dois WhatsApp no mesmo celular (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 5: terminada a instalação do Parallel Space – Várias Contas, abra o aplicativo e espere que a opção “Continuar" esteja disponível e autorize o acesso do aplicativo ao seu smartphone. Depois, selecione "Começar".

Selecione "Começar" par configurar seu WhatsApp duplo no Parallel Space (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 6: aguarde que uma lista com todos os programas compatíveis seja exibida e toque em “Adicionar ao Parallel Space”. Assim que todos os programas forem exibidos, selecione o WhatsApp.

Além do WhatsApp, é possível usar duas contas no Messenger, Facebook, jogos e até no Uber ao mesmo tempo (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 7: caso a versão de seu WhatsApp seja para 64 bits, será necessário baixar também o Parallel Space 64 bit Support. Para isso, selecione a opção "Instalar agora". Depois, basta retornar para a tela do passo anterior.

Caso seja necessário, instale o suporte para 64 bits do Parallel Space (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 8: configure o WhatsApp normalmente, adicionado o seu segundo número e então prosseguindo ao longo das informações adicionais. A segunda conta será aberta pelo Parallel Space, enquanto a conta principal (a primeira) será aberta pelo próprio WhatsApp.

Por fim, basta configurar seu segundo WhatsApp normalmente (Captura de tela: Ariane Velasco)

Pronto! Agora existem duas contas do WhatsApp em um só dispositivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.