Publicidade

Como ter o mesmo WhatsApp em dois celulares diferentes

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Abril de 2023 às 17h37

Link copiado!

Reprodução/Meta
Reprodução/Meta
Tudo sobre WhatsApp

É possível utilizar a mesma conta do WhatsApp em dois celulares simultaneamente pelo recurso de conexão em múltiplos aparelhos. Dessa forma, você pode acessar suas conversas e interagir no mensageiro em até quatro telefones diferentes.

O recurso é bastante conhecido por pessoas que conectam o WhatsApp em navegadores da web, tablets e computadores. O formato continua igual: até quatro celulares podem ser vinculados e funcionam de forma independente, basta ter uma simples conexão com internet para ter acesso às conversas, mídias e chamadas — que continuam protegidas pela criptografia de ponta a ponta.

Logo, você pode trocar de celular sem se desconectar do outro aparelho, perder ou precisar restaurar o backup das mensagens mais recentes. Isso também é uma ótima função para empresas que dependem de mais colaboradores para interagir com clientes em uma mesma conta no WhatsApp Business.

Continua após a publicidade

Como conectar o mesmo WhatsApp em outro celular

Com o WhatsApp devidamente instalado em um dispositivo complementar, o aplicativo gera um QR Code para ser escaneado.

A partir disso, veja como usar seu celular principal para conectar a mesma conta do WhatsApp em outros telefones com o sistema iOS (iPhone) e o Android:

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

No Android

  1. Abra o WhatsApp no Android;
  2. Toque no botão de três pontos;
  3. Selecione "Configurações";
  4. Vá em "Aparelhos conectados";
  5. Pressione o botão "Conectar um aparelho" e escaneie o QR Code em outro celular.

No iPhone

Continua após a publicidade
  1. Abra o WhatsApp no iPhone;
  2. Toque na aba "Configurações";
  3. Vá em "Aparelhos conectados";
  4. Pressione o botão "Conectar um aparelho" e escaneie o QR Code em outro celular.

O que muda para outros métodos?

Antes do WhatsApp distribuir o recurso de múltiplos dispositivos para celulares, desenvolvedores e empresas têm prometido soluções para replicar o mensageiro em vários telefones simultaneamente, assim como outros concorrentes, como o Telegram, já faziam nativamente.

Continua após a publicidade

No entanto, a maioria desses métodos compromete a segurança do usuário, já que envolvem a instalação de versões modificadas do aplicativo, uso de extensões ou softwares de terceiros que podem capturar e expor informações confidenciais. É importante estar ciente dos riscos envolvidos antes de utilizar essas soluções.

Além disso, outra "gambiarra oficial" era carregar o WhatsApp Web dentro de um navegador em outro tablet ou celular para ter o mensageiro disponível em dois aparelhos. Desde abril de 2023, porém, é possível conectar até quatro dispositivos extras, incluindo celular, tablets e computadores, para ter acesso à mesma conta do WhatsApp de forma segura, eficiente e nativa.

Nenhum codigo QR válido foi detectado?

Se você não consegue vincular outro celular em sua principal do WhatsApp, pode ser porque você está lendo o QR Code errado — o código em questão é gerado quando você abre o app WhatsApp recém-instalado em um aparelho diferente do seu. Outra possibilidade é o recurso ainda não ter chegado em seu dispositivo. Para ter acesso às últimas atualizações, sempre mantenha o aplicativo atualizado e aguarde até que a função seja liberada em sua conta.

Continua após a publicidade

Para ter mais privacidade ao utilizar o WhatsApp, aprenda a tirar o online do mensageiro.