Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como ter dois WhatsApp Business no mesmo celular

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Novembro de 2023 às 19h00

Link copiado!

Fabrício Calixto/Canaltech
Fabrício Calixto/Canaltech
Tudo sobre WhatsApp

É possível ter dois WhatsApp Business no mesmo celular sem ter um aparelho Dual Chip (que permitem o uso de dois cartões SIM). Desse modo, a opção de "clonar" o app dispensa a exigência de um número secundário para rodar com duas contas.

Como usar dois WhatsApp Business no mesmo celular

Existem três métodos para habilitar dois WhatsApp Business no mesmo aparelho, apesar de haver algumas limitações em alguns processos. Confira abaixo qual esquema melhor se adequa à sua situação.

Continua após a publicidade

Usando o WhatsApp convencional

Não é possível logar com duas contas dentro do WhatsApp Business no mesmo celular. O que pode ser feito para quebrar um galho e não precisar recorrer a soluções de terceiros é criar um perfil no WhatsApp convencional mesmo — pois não há restrições que impeçam você de usar o mensageiro na versão padrão para fins profissionais.

A única exigência da plataforma é que você use números diferentes em cada aplicativo — sejam eles fixos ou móveis. Respeitando essa regra, é plenamente possível usar dois WhatsApp no seu aparelho. Faça o seguinte:

  1. Baixe o WhatsApp (Android | iOS);
  2. Toque em "Concordar e continuar";
  3. Selecione "Usar outro número";
  4. Informe o número solicitado e conclua as etapas de verificação.

"Clonando" o WhatsApp Business

Alguns celulares com Android contam com uma função que "clona" aplicativos — o que incluiria o WhatsApp Business. No caso, a solução gera um aplicativo duplicado que roda de forma independente do original, como se fosse algo completamente distinto.

A função aplicativos gêmeos pode aparecer com diferentes nomes de acordo com o modelo do celular. "Clone Apps", "Dual Apps", "Dual Messenger", "Clonador de aplicativo" e TwinApps" são apenas alguns exemplos.

Veja como usar a ferramenta com base em um Realme GT Master Edition com Android 13:

Continua após a publicidade
  1. Na tela inicial, deslize a tela para baixo;
  2. Toque no ícone de engrenagem, no canto superior direito;
  3. Selecione "Apps" e "Clonador de aplicativos";
  4. Selecione o WhatsApp Business e ative a opção "Aplicativo para clonagem".

Ao retornar à tela inicial, você vai encontrar um ícone a mais do WhatsApp Business. A diferença é que o app gêmeo conta com um símbolo de dois riscos na lateral — sinalizando que aquele app é a versão replicada. Depois basta abrir o mensageiro e inserir todos os seus dados para começar a usá-lo.

Você pode usar a mesma ferramenta para clonar o Instagram, Messenger e o próprio WhatsApp convencional.

Usando o Parallel Space no Android

Continua após a publicidade

Se o seu celular não conta com uma função para replicar aplicativos, basta recorrer ao Parallel Space para suprir essa ausência. A ferramenta está disponível somente na Play Store faz tudo que uma solução nativa de aplicativos gêmeos é capaz de fazer.

Veja abaixo como usar:

  1. Baixe o Parallel Space (Android);
  2. Toque em "Agree and continue" e "Continuar";
  3. Selecione "Começar" e "Adicionar aplicativos";
  4. Selecione o Whatsapp Business e "Adicionar ao Parallel Space";
  5. Toque novamente no WhatsApp Business e conceda as permissões exigidas.

Agora sempre que você precisar usar sua conta secundária do WhatsApp Business, é só abrir o Parallel Space e usar sem nenhuma restrição ou dependência do mensageiro original.

Continua após a publicidade

Usando o Messenger Duo for WhatsApp no iOS

Quem tem iPhone pode usar uma ferramenta própria para duplicar o WhatsApp no celular, embora a solução tenha as características do mensageiro padrão — o que não deixa de ser uma forma de usar duas contas no mesmo aparelho. Siga as instruções abaixo:

  1. Baixe o Messenger Duo (iOS);
  2. Insira seu número do seu celular;
  3. Conclua todas as etapas de verificação.

O aplicativo também permite usar QR Code para espelhar uma conta de um app para o outro. Você pode enviar um print do código para outro aparelho e usar a câmera do celular que você deseja ter o segundo acesso para escear a imagem e finalmente usar o Zap adicional. Veja mais dicas sobre como clonar o WhatsApp no iPhone.

Continua após a publicidade

Aproveite e veja também como usar duas contas no WhatsApp, Facebook e jogos ao mesmo tempo. Outra dica é ter o mesmo Zap em dois celulares diferentes.