Como ter dois WhatsApps no iPhone

Como ter dois WhatsApps no iPhone

Por Lucas Wetten | Editado por Guadalupe Carniel | 24 de Novembro de 2021 às 21h00
Foto: Alexander Shatov (Unsplash)

Sabia que o iPhone — mesmo sem possuir fisicamente entradas para dois chips (cartões SIM) diferentes — permite que você utilize dois números diferentes? Através do formato de chip digital eSIM, você pode transformá-lo em um aparelho Dual SIM e adicionar um segundo número ao seu dispositivo iOS.

Ao permitir a ativação de mais um plano de celular por operadoras que oferecem a possibilidade deste serviço, isto faz com que seja possível a utilização de duas contas diferentes do WhatsApp ao mesmo tempo em seu aparelho. É importante mencionar, entretanto, que apenas os modelos da geração do iPhone XR e XS em diante possuem compatibilidade com o formato de chip digital eSIM.

Como usar duas contas do WhatsApp no iPhone

Faça o backup das suas conversas

Antes de iniciar qualquer coisa, faça um backup das suas conversas do WhatsApp para que elas não sejam perdidas, caso aconteça alguma coisa. Para fazer isto, o Canaltech te ajuda, basta conferir o tutorial abaixo:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Adicione um novo plano celular ao seu iPhone

Para iinciar o processo, entre em Ajustes do seu iPhone, depois em "Celular". Na tela seguinte, selecione "Adicionar Plano Celular". Na próxima janela, posicione o QR Code da sua operadora na moldura indicada ou então insira os dados de forma manual.

Adicione um novo plano celular ao seu iPhone (Lucas Wetten/Canaltech)

Para saber mais sobre a configuração de um novo número ao seu iPhone, confira o tutorial completo do Canaltech no link abaixo:

Configure o novo número em seu iPhone

Ao final da configuração, o seu aparelho terá dois planos celulares em funcionamento simultâneo. No topo esquerdo da tela, você poderá visualizar as duas barras de sinal referentes a eles, sendo a primeira do chip físico e a segunda do chip digital eSIM.

Configure o novo número com o formato de chip digital eSIM (Fabio Jordan/Canaltech)

Ative sua segunda conta do WhatsApp

Tomadas as devidas precauções, caso o número da sua segunda conta do WhatsApp seja um contato comercial referente a algum negócio, procure e baixe pelo aplicativo WhatsApp Business na App Store do seu iPhone. Após baixá-lo, prossiga adicionando o segundo número na tela de configuração inicial.

No entanto, caso seja de uso pessoal, baixe o aplicativo Parallel Space for WhatsApp WA na App Store do iOS. Ao abri-lo, entre com sua nova conta, adicionando o seu segundo número e, então, prosseguindo ao longo das informações adicionais de registro da nova conta.

Configure e ative sua segunda conta do WhatsApp no iPhone (Lucas Wetten/Canaltech)

E lembre-se que o WhatsApp duplo do seu iPhone funcionará com a conta principal sendo aberta pelo WhatsApp, enquanto a segunda funcionará pelo app Parallel Space for WhatsApp.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.