Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Safari alcança marca histórica de 1 bilhão de usuários

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Junho de 2022 às 09h19

Link copiado!

Foto: Nathana Rebouças (Unsplash)
Foto: Nathana Rebouças (Unsplash)

A Apple pode comemorar um dado impressionante para o seu aplicativo Safari. O navegador nativo do iOS e macOS ultrapassou a marca de um bilhão de usuários ativos no mundo. Segundo dados da Atlas VPN, esse número pode ser ainda maior, já que a gigante de Cupertino não divulga oficialmente esses dados.

De acordo com a apuração, o Safari teria acumulado exatos 1.006.232.879 usuários no mês de abril, quantidade suficiente para colocá-lo no segundo degrau do pódio no mercado de navegadores. Além disso, o programa seria o segundo do segmento a ter uma base "bilionária", atrás apenas do Google Chrome e seus 3,3 bilhões de usuários ativos.

Continua após a publicidade

Os números podem não ser tão precisos porque a metodologia da Atlas VPN envolve o cruzamento de informações. O serviço pega a base de dados do Internet World Stats e combina com a participação de mercado apurada pela Statcounter no mês. Aliás, segundo esta última, o Safari só ocuparia o terceiro lugar no ranking, com o Microsoft Edge à frente do programa.

No relatório da Atlas, contudo, o Edge ficou na terceira posição com 212,6 milhões de usuários. O quarto colocado é o Mozilla Firefox e seus 179 milhões de usuários, seguido de perto pelo Samsung Internet, com 149,6 milhões. Para fechar o top 5 estaria o navegador Opera, com 108 milhões de utilizadores.

Safari em constante evolução

O Safari implementou vários recursos de privacidade para garantir a segurança de seus usuários nos últimos meses. Foram adicionadas também ferramentas, facilitação para troca do modo claro para o escuro e um novo visual com a barra de endereços reposicionada na parte inferior da tela.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, é uma surpresa que a Maçã só tenha alcançado esse marco histórico agora, afinal há bilhões de dispositivos há muitos anos. Isso significa que muitos usuários dos aparelhos ainda optam pelo Chrome ou outros navegadores, em vez de usar a solução integrada.

Uma das justificativas para tanto é o sistema de contas integradas: a pessoa usa um computador com Windows e tem um iPhone, por isso é mais vantajoso usar a integração com o Chrome/Edge do que com o Safari, exclusivo do macOS nos desktops.

Fonte: Atlas VPN