Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O mais tradicional app do Google chega a 10 bilhões de download na Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Novembro de 2021 às 15h03

Link copiado!

Brett Jordan/Unsplash
Brett Jordan/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google já pode pedir música: em uma semana, três aplicativos da empresa atingiram o marco de 10 bilhões de downloads na Play Store. Desta vez, é o programa mais tradicional de todos, o app Google, que bate a quantidade absurda de instalações.

Ele agora se junta a YouTube, Google Play Services, Google Maps e Speech Service no seleto grupo de programas com mais de 10 bilhões de downloads. Portanto, ele é o quinto app do Google (e o quinto da Play Store inteira) a alcançar tamanha popularidade entre usuários Android.

Continua após a publicidade

Mais do que buscas

O app Google está presente na rotina de todo usuário Android, principalmente porque ele vem instalado no celular direto da caixa. Além de ser um meio de acesso rápido para o buscador (já com um navegador integrado, inclusive), o app Google serve para abrir a interface visual do Google Assistente, acompanhar notícias de temas importantes e catalogar páginas, imagens, sites e produtos em Coleções, seja para consultá-los em outro momento ou compartilhar com amigos e familiares.

Nele, o usuário também tem acesso às notícias mais recentes (algo que, em alguns launchers, é embutido na navegação principal) e pode mexer nas configurações da conta Google. Além disso, o widget de pesquisa também faz parte dele, assim como outras funções básicas do Google no celular.

Total não contabiliza instalações nativas

Continua após a publicidade

Contudo, o surpreendente é que o total de downloads contabilizados pela Play Store não conta as instalações nativas — ou seja, os valores foram alcançados por usuários que foram manualmente até a loja a procura do aplicativo. Isso mostra que, além de ser um bom app, ele é importante para a comunidade do Android.

Não se sabe exatamente quando ele superou a primeira dezena de bilhões, mas o feito foi recente. Na Wikipédia, o aplicativo ainda não foi listado ao lado do Google Play Services ou YouTube, em vez disso, ele ainda figura entre os programas com 5 bilhões de instalações.

Você colaborou com o sucesso do app Google? Se não, dá para colaborar com o próximo recorde: procure pelo app na Play Store e faça o download para conhecê-lo — ou procure por ele no celular, provavelmente ele já está instalado. O programa também está disponível para iOS a partir da App Store.