App bate 10 bilhões de downloads na Play Store apenas pela 2ª vez na história

App bate 10 bilhões de downloads na Play Store apenas pela 2ª vez na história

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Julho de 2021 às 11h57
Hello I'm Nik/ Unsplash

O aplicativo do YouTube para Android acumulou o incrível feito de 10 bilhões de transferências na loja de aplicativos Google Play Store. Isso faz com que o programa seja o segundo colocado na lista de mais baixados da loja, atrás apenas do Google Play Services — cuja marca foi alcançada em meados do ano passado — e que não é exatamente um app, afinal ele é necessário para rodar boa parte dos recursos e funções no Android.

Portanto, o programa de hospedagem e reprodução de vídeos é a primeira aplicação que as pessoas baixam e usam de fato a alcançar a expressiva marca. Cabe lembrar que ele vem instalado de fábrica em muitos dispositivos, embora isso não diminua o feito. Na verdade, ele pode já ter superado a marca antes, afinal o app é mais antigo do que a própria Play Store.

10 bilhões de transferências do YouTube (Imagem: Reprodução/Play Store)

O site tem muitos adeptos desde o lançamento, mas a versão mobile ganhou popularidade a partir da metade da última década, com o aumento das velocidades da internet mundial. Com o 4G e o maior acesso das pessoas a smartphones e tablets, o YT virou uma central importante para entretenimento, estudos, tutoriais, tira-dúvidas e, mais recententemente, transmissões ao vivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Aliás, o YouTube tem apostado muitas fichas nas lives via sua plataforma. A rede experimenta novas funcionalidades e opções adicionais para o criador de conteúdo ganhar dinheiro, como vendas diretas via loja virtual.

Esse volume de instalações pode ser ainda maior ao lembrar dos dispositivos Android originários da China, que não tem o Google Play Services instalado e são menos dependentes da Play Store.

Agora, aproveite que você já celebrou essa conquista, abra o seu app do YouTube e siga o Canaltech.

Fonte: Play Store  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.