Publicidade

App bate 10 bilhões de downloads na Play Store apenas pela 2ª vez na história

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Julho de 2021 às 11h57

Link copiado!

Hello I'm Nik/ Unsplash
Hello I'm Nik/ Unsplash
Tudo sobre YouTube

O aplicativo do YouTube para Android acumulou o incrível feito de 10 bilhões de transferências na loja de aplicativos Google Play Store. Isso faz com que o programa seja o segundo colocado na lista de mais baixados da loja, atrás apenas do Google Play Services — cuja marca foi alcançada em meados do ano passado — e que não é exatamente um app, afinal ele é necessário para rodar boa parte dos recursos e funções no Android.

Portanto, o programa de hospedagem e reprodução de vídeos é a primeira aplicação que as pessoas baixam e usam de fato a alcançar a expressiva marca. Cabe lembrar que ele vem instalado de fábrica em muitos dispositivos, embora isso não diminua o feito. Na verdade, ele pode já ter superado a marca antes, afinal o app é mais antigo do que a própria Play Store.

Continua após a publicidade

O site tem muitos adeptos desde o lançamento, mas a versão mobile ganhou popularidade a partir da metade da última década, com o aumento das velocidades da internet mundial. Com o 4G e o maior acesso das pessoas a smartphones e tablets, o YT virou uma central importante para entretenimento, estudos, tutoriais, tira-dúvidas e, mais recententemente, transmissões ao vivo.

Aliás, o YouTube tem apostado muitas fichas nas lives via sua plataforma. A rede experimenta novas funcionalidades e opções adicionais para o criador de conteúdo ganhar dinheiro, como vendas diretas via loja virtual.

Esse volume de instalações pode ser ainda maior ao lembrar dos dispositivos Android originários da China, que não tem o Google Play Services instalado e são menos dependentes da Play Store.

Agora, aproveite que você já celebrou essa conquista, abra o seu app do YouTube e siga o Canaltech.

Continua após a publicidade

Fonte: Play Store