App bate 10 bilhões de downloads na Play Store apenas pela 2ª vez na história
Por Alveni Lisboa • Editado por Douglas Ciriaco |
O aplicativo do YouTube para Android acumulou o incrível feito de 10 bilhões de transferências na loja de aplicativos Google Play Store. Isso faz com que o programa seja o segundo colocado na lista de mais baixados da loja, atrás apenas do Google Play Services — cuja marca foi alcançada em meados do ano passado — e que não é exatamente um app, afinal ele é necessário para rodar boa parte dos recursos e funções no Android.
- YouTube vai destacar vídeos de hospitais como fontes confiáveis sobre saúde
- YouTube permitirá envio de gorjeta via “Super Obrigado” a seus canais favoritos
- YouTube copia 3 recursos da Twitch para fortalecer sua plataforma de lives
Portanto, o programa de hospedagem e reprodução de vídeos é a primeira aplicação que as pessoas baixam e usam de fato a alcançar a expressiva marca. Cabe lembrar que ele vem instalado de fábrica em muitos dispositivos, embora isso não diminua o feito. Na verdade, ele pode já ter superado a marca antes, afinal o app é mais antigo do que a própria Play Store.
O site tem muitos adeptos desde o lançamento, mas a versão mobile ganhou popularidade a partir da metade da última década, com o aumento das velocidades da internet mundial. Com o 4G e o maior acesso das pessoas a smartphones e tablets, o YT virou uma central importante para entretenimento, estudos, tutoriais, tira-dúvidas e, mais recententemente, transmissões ao vivo.
Aliás, o YouTube tem apostado muitas fichas nas lives via sua plataforma. A rede experimenta novas funcionalidades e opções adicionais para o criador de conteúdo ganhar dinheiro, como vendas diretas via loja virtual.
Esse volume de instalações pode ser ainda maior ao lembrar dos dispositivos Android originários da China, que não tem o Google Play Services instalado e são menos dependentes da Play Store.
Agora, aproveite que você já celebrou essa conquista, abra o seu app do YouTube e siga o Canaltech.
Fonte: Play Store