Publicidade

Mais um app do Google bate 10 bilhões de downloads na Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Novembro de 2021 às 09h54

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O Google é conhecido como recordista no número de download de aplicativos na Play Store e, hoje (5), mais um de seus apps atingiu um marco memorável: o Google Maps, serviço de localização e mapas da gigante, passou de 10 bilhões de instalações na loja nativa do Android.

Assim como vários outros aplicativos do ecossistema Google, o Maps é um aplicativo instalado “de fábrica” no celular Android — o que certamente colaborou com sua popularidade. Há poucos concorrentes com a mesma qualidade e gama de recursos no segmento, e um dos seus maiores concorrentes, o Apple Maps, ainda não está disponível como app para o Sistema do Robozinho.

Continua após a publicidade

Mesmo assim, não dá para tirar totalmente os méritos do Google Maps. A ferramenta recebe aprimoramentos frequentemente e consegue entregar informações de qualidade mesmo em cidades não tão conhecidas — feito este proporcionado também pela sua popularidade, logicamente. Se você está perdido, provavelmente o Maps servirá para dar uma luz.

Maps Go é a versão "leve" do app

O Maps também tem um “irmão menor”, o Google Maps Go, que sozinho faz um baita sucesso — só ele acumula mais de 500 milhões de downloads. O app é construído para rodar em celulares baratinhos, mais fracos em desempenho, então abre mão de algumas funcionalidades e perfumarias da versão completa.

Com os 10 bilhões de downloads, o Maps entra no seleto grupo de programas da Play Store com tamanha quantidade de instalações. Ao lado dele estão o Google Play Services e o YouTube, os dois apps mais baixados da loja do Android. Portanto, ele é o terceiro aplicativo a atingir o altíssimo número de usuários.

Continua após a publicidade

Você colaborou com esses 10 bilhões de downloads do Google Maps? Se ainda não tiver, basta fazer o download dele a partir da Play Store — ou ajudar o Maps Go a bater o primeiro bilhão no Android, também. E, claro, dá para usar o app no iOS, baixando-o via App Store.