Publicidade

Novo app da Samsung monitora pressão arterial e batimentos cardíacos do usuário

Por| 18 de Junho de 2020 às 13h30

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Pocketlist)
(Imagem: Reprodução/Pocketlist)
Tudo sobre Samsung

Após conseguir autorização do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos (MFDS) da Coreia do Sul, a Samsung lançou nesta quinta-feira (18) o Health Monitor. O app é separado do Health — dedicado ao monitoramento de atividades físicas — e será responsável por acompanhar a pressão arterial e os batimentos cardíacos (ECG) dos usuários.

Com o aplicativo, donos de um Galaxy Watch Active2 poderão usar o smartwatch para medir a pressão arterial. O relógio analisa as ondas do pulso através dos sensores embutidos e determina o resultado por meio da relação entre o valor da calibração e a alteração da pressão arterial. Em comunicado, a Samsung informa que é preciso realizar uma calibração com um manguito tradicional.

Continua após a publicidade

"O lançamento do Health Monitor demonstra a dedicação da Samsung em fornecer assistência médica acessível e conveniente para todos", disse o vice-presidente corporativo do setor mobile da Samsung, TaeJong Way Yang. "Esperamos expandir o aplicativo para todos os futuros produtos Galaxy Watch", complementa.

Os resultados são sincronizados diretamente com o Health Monitor, disponível para celulares da linha Galaxy da Samsung, e os testes podem ser realizados todos os dias para fins de acompanhamento — se preferir, também pode compartilhar as informações com seu médico para revisão ou consulta.

Eletrocardiograma também estará disponível

Continua após a publicidade

Outra novidade que chega ao Health Monitor é o rastreamento das atividades cardíacas do usuário — o eletrocardiograma (ECG). A adição parece ser uma resposta ao Apple Watch Series 5, que também traz a função embutida, e estará disponível aos usuários da Coreia do Sul a partir do terceiro trimestre deste ano. Vale lembrar que, recentemente, a Apple foi autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a disponibilizar o recurso no Brasil.

Ainda não há previsão de lançamento do Health Monitor em outros mercados.

Fonte: Samsung