Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nova IA da Samsung, Galaxy AI vai traduzir chamadas em tempo real

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Novembro de 2023 às 10h36

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Samsung

A Samsung revelou o Galaxy AI, um conjunto de soluções criadas por inteligência artificial para os celulares da empresa. A gigante sul-coreana não entrou em detalhes sobre toda a potência da novidade, mas já antecipou um dos recursos: a possibilidade de traduzir chamadas em tempo real.

Chamada de AI Live Translate Call (“Tradução de chamadas ao vivo por IA”, em tradução livre), a função é integrada de forma nativa ao app de telefone e dispensa o uso de apps de terceiros. Durante uma ligação, será possível traduzir as falas para áudio ou transcrever em texto de forma tão simples quanto “ligar as legendas ao assistir a um programa”, promete a Samsung.

Continua após a publicidade

O anúncio ocorreu logo após a empresa revelar o modelo de IA generativa Gauss, que traz a possibilidade para criar texto, códigos de programação e imagens a partir de comandos no melhor estilo ChatGPT. É provável que a tecnologia também seja usada em alguns dos aspectos do Galaxy AI.

A novidade promete melhorar a experiência dos celulares em diversas áreas, incluindo comunicação, produtividade e criatividade. De acordo com a empresa, as ferramentas são uma junção de recursos desenvolvidos no próprio celular e soluções de IA na nuvem.

“A tecnologia móvel tem um poder incrível para permitir conexão, produtividade, criatividade e muito mais para as pessoas, mas até agora não tínhamos visto uma IA móvel impulsionar tudo isso de forma significativa. Galaxy AI é a nossa inteligência mais abrangente até o momento e vai mudar como abordamos nossos celulars para sempre”, comenta o vice-presidente executivo da Mobile eXperience Business da Samsung, Wonjoon Choi.

Lançamento em 2024

Continua após a publicidade

A Samsung confirmou a chegada do Galaxy AI para o começo de 2024, mas evitou cravar uma data exata. É provável que a tecnologia chegue com a nova linha Galaxy S24, com lançamento previsto para janeiro, e depois ganhe compatibilidade para outros modelos.

Os anúncios recentes deixam claro que a gigante sul-coreana aposta muitas (ou quase todas) as suas fichas em IA para os próximos anos. O Google também adotou um movimento parecido com o lançamento do Pixel 8, quando reforçou que a inteligência artificial tem um papel tão importante quanto o hardware e o software da nova linha de celulares.