Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nearby Share passa a mostrar aparelhos direto na tela de compartilhamento

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 16 de Agosto de 2023 às 16h19

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

O Nearby Share vai tornar mais ágil o envio de arquivos do Android para dispositivos próximos com a opção de encontrar aparelhos de destinos já na tela inicial de compartilhamento.

A novidade foi descoberta pelo especialmente em Android Mishaal Rahman, que publicou uma captura de tela através de sua conta no Twitter. O Google não anunciou oficialmente essa mudança, mas há relatos de que a operação já está está disponível para alguns usuários.

Continua após a publicidade

Nearby Share mais prático

A possibilidade de escolher o aparelho de destino já na tela de compartilhamento elimina uma etapa de seleção e dá mais agilidade ao processo.

Até o momento, a ação de enviar um arquivo exigia tocar na opção “Compartilhar por proximidade” para procurar por dispositivos próximos. Em seguida, o usuário poderia escolher o destino entre a relação apresentada — confira na imagem abaixo.

Continua após a publicidade

Com o novo modo do Nearby Share, os aparelhos próximos que estão prontos para receber transferências (provavelmente aqueles "de confiança", com os quais você já trocou arquivos anteriormente) são exibidos na primeira tela após selecionar um arquivo e clicar no botão de compartilhamento.

Melhorias no comparitilhamento por proximidade

A novidade acompanha outras melhorias realizadas pelo Google para tornar o Nearby Share mais prático. Em julho, o app ganhou uma versão completa para Windows com facilidade de envio de links, fotos e arquivos entre PCs e celulares Android.

Além da possibilidade de compartilhar mídias do computador para o celular, a versão para Windows apresenta um indicador de tempo estimado de transferência e uma visualização prévia da imagem ou documento em trânsito.

Continua após a publicidade

Já em agosto, foi liberada a opção de envio de pastas inteiras de arquivos com a versão do app para Android através do Google Files.

O Nearby Share dispensa o uso de Bluetooth, e-mail ou de um serviço de armazenamento na nuvem para tranferir arquivos entre dispositivos e seu funcionamento é similar ao AirDrop da Apple.

Saiba como usar o Nearby Share no seu celular Android e como transferir arquivos do celular para o PC.