Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nearby Share do Android agora envia pastas de arquivos inteiras

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Agosto de 2023 às 17h55

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google

Agora você pode enviar pastas inteiras pelo Nearby Share, o compartilhamento por proximidade do Android. Antes limitada ao envio de arquivo individuais, a função agora permite enviar ficheiros inteiros através do Google Files.

O novo recurso permite enviar pastas inteiras para qualquer um dos dispositivos de destino suportados, incluindo outros celulares Android, Chromebooks e PCs com Windows.

Continua após a publicidade

A função pode ser acionada pelo app Google Files. Basta selecionar e segurar uma pasta, selecionar o ícone "Compartilhar" no canto superior direito e escolher o Nearby Share para fazer a transferência — exatamente como faz com arquivos tradicionais.

Não é exatamente uma novidade

Segundo o repórter do XDA Developers Mishaal Rahman, aplicativos alternativos até permitiam transferir conjuntos de arquivos de um dispositivo para outro, mas a estrutura da pasta era desfeita no processo. Com a novidade, a pasta é enviada na íntegra, sem perder sua estrutura.

Distribuição gradativa

Continua após a publicidade

Por se tratar de uma novidade de um serviço do Google, ele é distribuído de forma gradativa por meio de atualização do Google Play Services. Todos os usuários recebem updates de forma automática, mas é impossível dizer quando a função está disponível sem checar a disponibilidade manualmente no app Files.

É interessante também manter o aplicativo atualizado sempre que possível. Para isso, visite a página dedicada do Google Files na Play Store e baixe qualquer compilação que estiver pendente.