Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google lança versão completa do app Nearby Share para Windows

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 19 de Julho de 2023 às 20h22

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

O aplicativo Nearby Share foi oficialmente lançado para o sistema Windows com novas funcionalidades que devem facilitar o compartilhamento de arquivos por proximidade do PC com aparelhos Android. O app estava disponível em versão beta desde março de 2023.

O Nearby Share foi inicialmente lançado para usuários do sistema Android em 2020 como um recurso para o compartilhamento instantâneo de arquivos, links e fotos entre celulares Android em uma distância de até 30 metros. O app tem um funcionamento similar ao AirDrop da Apple.

Nearby Share disponível no Windows

Continua após a publicidade

Agora, o aplicativo pode ser instalado no sistema Windows para agilizar o envio de documentos, vídeos e fotos entre o computador e os aparelhos Android.

Segundo o Google, a versão beta do Nearby Share para Windows, em teste desde março, recebeu uma série de atualizações que ajudaram a reduzir as falhas e aumentar a taxa de sucesso das transferências de arquivos.

A versão estável que é lançada agora traz ainda novas funcionalidades. O app chega oficialmente ao Windows com um indicador do tempo estimado para a conclusão das transferências de arquivos e mostra ainda uma visualização prévia da imagem nas notificações do aparelho para garantir que o arquivo correto está sendo transferido.

O Google informou também que está fechando parceria com empresas como a HP para incluir o Nearby Share em PCs com o Windows, como o HP Dragonfly Pro. A informação sugere que o aplicativo deve estar pré-instalado em computadores da fabricante em breve.

O aplicativo está disponível para desktops e laptops executando uma versão de 64 bits do Windows 10 ou superior. Para instalar o Nearby Share no seu computador Windows, acesse o site android.com/better-together/nearby-share-app e faça o download do app.

Veja também como transferir arquivos do celular para o PC com o Nearby Share em nosso tutorial.