Publicidade

MIUI 12.5 global tem data de lançamento confirmada pela Xiaomi

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 15h15

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi divulgou nesta quinta-feira (28) a data de transmissão do evento de anúncio da versão global da MIUI 12.5. A personalização da marca chinesa para o sistema Android será apresentada no dia 8 de fevereiro. A data sugere que o celular Mi 11 terá a sua versão global lançada na mesma época.

A atualização 12.5 para a MIUI na versão chinesa foi apresentada no evento de lançamento do Xiaomi Mi 11 para o país. A skin promete melhorias no consumo de memória e bateria, ao mesmo tempo em que traz um visual renovado, com direito a novas animações, efeitos e respostas tácteis.

Donos de notebooks compatíveis poderão usar a integração MIUI+, que compartilha a tela, recursos e notificações do smartphone no computador, semelhante à integração oferecida por aparelhos Samsung e Huawei.

Continua após a publicidade

A nova versão traz ainda melhorias nos recursos de privacidade, seguindo a tendência popularizada pela Apple nos últimos anos. Assim como no iOS 14, a MIUI 12.5 avisará o usuário quando algum aplicativo tentar acessar os dados copiados na área de transferência. Outra novidade é que o sistema de geolocalização poderá fornecer dados menos precisos de endereço, o que pode ajudar a despistar apps mais invasivos.

Além do Mi 11, a MIUI 12.5 deve ser oferecida para os principais aparelhos da marca nos últimos dois anos, que devem receber a atualização de sistema ao longo dos próximos meses, dependendo do modelo.

Continua após a publicidade

Fonte: Xiaomi