Publicidade

iOS 26.3 ajuda a migrar do iPhone para o Android; veja o que mudou

Por  • Editado por Bruno De Blasi | 

Compartilhe:
Matheus Melo/ Canaltech
Matheus Melo/ Canaltech

A migração do iPhone para o Android ficou mais fácil no iOS 26.3. Em parceria com o Google, o novo sistema operacional traz recursos de interoperabilidade para facilitar a transferência de dados, como fotos, mensagens, senhas e apps, entre as plataformas.

O que é o novo recurso?

O “Transfer to Android” é o novo recurso do iOS 26.3, em parceria com o Google, que facilita a troca de dados entre iPhone e Android, como fotos da galeria, conversas por mensagem, contatos salvos, anotações, contas de e-mail, senhas armazenadas e aplicativos que tenham versão equivalente no outro sistema. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Do outro lado, a versão beta mais recente do Android também ganhou uma solução parecida para quem quer migrar para o iPhone. Além da transferência de dados, a Apple adicionou novas funções de integração entre dispositivos, seguindo as regras da Lei de Mercados Digitais, da União Europeia. Entre as novidades estão:

  • Pareamento mais fácil de acessórios de outras marcas por aproximação, de forma parecida com o que acontece com os AirPods;
  • Uso ampliado de NFC e Wi-Fi de alta velocidade para conexão entre aparelhos.

Como funciona a migração?

Para começar a transferência, o aparelho com Android e o iPhone precisam estar próximos um do outro, conectados à mesma rede Wi-Fi e com o Bluetooth ativado. Assim que o sistema identifica o outro dispositivo por aproximação, o próprio iPhone mostra a opção de iniciar a migração.

A migração pode ser iniciada na tela de configuração inicial do novo iPhone ou pelo menu “Ajustes”, sem necessidade de baixar aplicativos.

O que mudou na interoperabilidade do Android?

Antes do iOS 26.3, a integração entre iPhone e Android era limitada. Para realizar a migração de dados, o usuário precisava baixar aplicativos específicos no iPhone, como o Switch to Android do Google ou Smart Switch da Samsung. Às vezes, também era necessária a conexão por cabo.

Continua após a publicidade

Agora, a transferência é mais integrada porque o próprio iOS 26.3 conta com recursos nativos para realizar todo o processo. O iPhone usa suas ferramentas de conexão, como NFC e Wi-Fi, para identificar o aparelho com Android, estabelecer a comunicação e conduzir a migração passo a passo.

Confira outros conteúdos do Canaltech: