Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google tem um novo aplicativo com mais de 1 bilhão de downloads na Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Agosto de 2021 às 11h58

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

Mais um aplicativo passou da casa de 1 bilhão de downloads na Play Store e, para a surpresa de ninguém, ele é do Google. A bola da vez é o app Contatos, a solução da gigante para criar, gerenciar e sincronizar informações de amigos, familiares e conhecidos do celular.

Muitas vezes, a distribuição do Contatos acontece direto da fábrica, sendo ele uma das aplicações nativas de aparelhos com Android puro. No caso de modificações, tais como a MIUI (Xiaomi) e One UI (Samsung), outros aplicativos ocupam o mesmo espaço, então a presença do programa sem recorrer à Play Store não é garantida para todo mundo.

Continua após a publicidade

Ainda assim, da mesma forma que aconteceu com os apps Calculadora, Planilhas, Relógio, YouTube e vários outros softwares do Google, igualmente com enorme quantidade de downloads, a presença do Contatos é ampla em dispositivos Android — seja pela praticidade, considerando que já vem embarcado no celular direto da caixa, ou por preferência pessoal. É, sem dúvidas, um aplicativo bem útil, e o padrão de qualidade elevado do Google impulsiona sua posição no ranking.

Se você não colaborou com o número de downloads até agora, ainda há chance de mudar esse cenário. Dá uma olhada na página do app na Play Store e veja se ele pode ser mais interessante do que a lista de contatos nativa do seu celular.