Publicidade

Mais um aplicativo do Google "calcula" 1 bilhão de downloads na Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Junho de 2021 às 11h25

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O aplicativo Calculadora, do Google, foi mais um a ultrapassar a incrível marca de 1 bilhão de downloads na Play Store. Apesar de ser um app que vem embarcado em milhões de dispositivos em todo o mundo, não há como negar que esse é um dado impressionante. De acordo com o portal Android Police, a base de instalação do aplicativo praticamente dobrou em apenas dois anos, de 2019 até agora.

Embora seja uma calculadora básica, o app tem algumas funções científicas e histórico de cálculos. Ou seja: não é nada revolucionária, mas pode certamente ajudar nas tarefas mais simples do cotidiano de quase todo mundo. O trunfo é justamente a facilidade de uso, sem a complexidade que um modelo científico físico costuma ter.

Continua após a publicidade

A Calculadora do Google se adapta ao tema do seu sistema, portanto ajuda a manter uma boa aparência. Com a chegada do Material You no Android 12, ela tem tudo para se tornar ainda mais integrada à proposta de unificação visual.

A última atualização ocorreu em 2019, mas isso não é um problema, afinal não são necessários muitos recursos para um app tão simples. Além disso, ela é super leve (2,6 MB) e compatível com versões bem antigas do Android.

Se o seu smartphone ou tablet não vem com uma calculadora pré-instalada — por incrível que pareça, em pleno ano de 2021, alguns modelos ainda não vem —, então talvez você queria dar uma chance a esse app que já foi útil para mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

Continua após a publicidade

Você é usuário da Calculadora do Google ou prefere algum outro? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Android Police