Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Põe na planilha: mais um aplicativo do Google ultrapassa 1 bilhão de downloads

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Julho de 2021 às 18h42

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

Trabalhar com planilhas é algo que divide as pessoas tanto quanto biscoito e bolacha: há quem as ame e também há os que as detestam. Mesmo assim, elas são uma parte importante na vida moderna, principalmente no ambiente de trabalho. Não é a toa que o app Planilhas, do Google, alcançou uma marca importante na Play Store: 1 bilhão de transferências.

O programa havia atingido a meta de 500 milhões com dois anos de loja virtual, em 2019, e agora entrou no seleto clube do bilhão. Embora seja parte do Google Workspace e uma importante ferramenta utilitária, o app nem sempre vem instalado por padrão nos dispositivos Android.

Continua após a publicidade

Isso mostra o poder das planilhas na vida das pessoas e como elas podem ser bem aproveitadas nos celulares. Vale ressaltar que o Planilhas tem como concorrente ninguém menos do que o poderoso Microsoft Excel, o pioneiro e nome mais forte no segmento.

Tal qual a maioria das ferramentas de produtividade do Google, o Planilhas não passou por remodelações importantes nos últimos tempos. Ele teve uma singela troca de ícone, em razão da nova identidade visual da suíte de aplicativos, e um recurso para tornar o preenchimento de células individuais de modo facilitado.

Apesar disso, o programa se mostra uma solução bastante útil e confiável para quem quer (ou precisa) trabalhar com as dezenas de fórmulas para organizar suas coisas. Pode não ser o programa mais avançado do mundo, mas esse resultado expressivo mostra como sua interface e recursos simplificados são importantes para o usuário comum.

Continua após a publicidade

Se você ainda não tem o Planilhas Google, pode baixá-lo diretamente da Play Store. É usuário do app? Quais os usos no seu dia a dia? Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Play Store