Mais um app essencial do Google bate a marca de 1 bilhão de downloads no Android

Mais um app essencial do Google bate a marca de 1 bilhão de downloads no Android

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 28 de Abril de 2021 às 16h25
Igor Almenara/Canaltech

O Google continua na sua sequência de hits na Play Store. Dessa vez, o Relógio do Google, o app da companhia para marcar horas e alarmes, ultrapassou 1 bilhão de downloads na Play Store. Embora tenha proposta simples, o aplicativo é o mais novo sucesso a alcançar o marco memorável numa lista que tende a crescer.

Quem não precisa de um relógio, não é mesmo? Essa é a simples premissa do app. Em celulares Android com sistemas mais próximos da versão limpa do Google, o app sai da caixa já com o relógio instalado e é ele que coordena widgets de tempo, temporizador, cronômetro, entre o outras funções relacionadas às horas.

Funções básicas de um relógio são controladas no Google Clock. (Imagem: Reprodução/Google)

A marca de 1 bilhão de downloads reitera sua importância nos celulares Android e reforça que esta é uma das melhores soluções que há na loja no gênero de relógios. Além disso, o que também deve colaborar com a sua fama é a interface descomplicada: entender o Relógio é coisa de minutos para quem nunca utilizou a ferramenta, e dedicar mais tempo para explorar suas funções traz ainda mais benefícios — incluindo alarmes personalizados, horários para acordar e dormir, por exemplo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Relógio do Google tem alarmes personalizados integrados com o Spotify. (Imagem: Reprodução/Google)

Só entra no jogo se for para ganhar

Esse não é o único aplicativo do Google que alcança o incrível marco de 1 bilhão de downloads e, na verdade, a lista só cresce. Outros grandes sucessos da Gigante das Pesquisas é o Files, o seu gerenciador de arquivos inteligente, o Docs, o editor de texto interligado com a nuvem, o Tradutor, o tradutor em versão de aplicativo, e o Mensagens.

Ainda assim, existem os pontos fora da curva nessa história, o que inclui o Google Drive e Google Fotos, ambos com mais de 5 bilhões de downloads, e vários outros. Logicamente, esses aplicativos são favorecidos pela instalação nativa em celulares com Android, ainda assim, não deixam de ser valores espantosos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.