Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Mensagens vai mostrar nomes de remetentes desconhecidos, diz site

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Maio de 2024 às 16h45

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech

O Google Mensagens para Android prepara um novo recurso para mostrar o nome dos remetentes que não estão salvos na agenda. A opção ainda está em desenvolvimento na versão Beta do aplicativo, de acordo com o Android Authority.

Atualmente, quando você recebe uma mensagem de um perfil desconhecido, só é possível ver o número do celular da pessoa, sem informações adicionais. A mudança seguiria um caminho muito parecido com o que o WhatsApp já faz: o apps da Meta inclui o nome de exibição de uma pessoa ao lado do número de telefone, caso você ainda não tenha registrado esse contato na agenda. 

Nesse caso, faria parte de uma estratégia adotada pelo Google para colocar o app na mesma prateleira de mensageiros mais tradicionais, como o próprio WhatsApp, o iMessage e o Telegram. O Mensagens incorporou várias funções dos concorrentes com a adoção do protocolo RCS, como a criação de grupos e o envio de fotos e vídeos, mas ainda é muito usado pelas pessoas apenas como uma plataforma para troca de SMS.

Continua após a publicidade

Além disso, o app recentementeganhou uma integração com a IA Gemini para gerar textos, mas só está disponível em alguns aparelhos, e também foi reforçado com uma ferramenta que transforma fotos em emojis.

Usuário ainda poderá ocultar o nome

De acordo com o Android Authority, o aplicativo só vai mostrar o nome do remetente se o usuário habilitar essa opção na própria conta. Para isso, o Mensagens prepara uma seção chamada “Profile discovery” (“Descoberta do perfil”, em tradução livre) na qual será possível expor o nome de exibição para outras pessoas.

A novidade ainda está em desenvolvimento e deve passar por testes na versão Beta antes de chegar aos dispositivos na versão estável do app. Até o momento, a empresa não fez nenhum comentário sobre a função. 

Se você quer saber mais novidades do Google, vale a pena ficar de olho na conferência Google I/O, marcada para o dia 14 de maio. O evento deve contar com o anúncio do novo Android e outras melhorias nos produtos da Gigante de Mountain View.

Fonte: Android Authority