Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Gemini leva chatbot com IA ao Google Mensagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 26 de Fevereiro de 2024 às 09h42

Link copiado!

Igor Almenara/Canaltech
Igor Almenara/Canaltech
Tudo sobre Google

Você não vai precisar mais do app ou do site do Gemini para conversar com chatbot: o Google anunciou uma integração do chatbot para usá-lo pelo app Mensagens do Android para solicitar informações, textos e muito mais.

A apresentação ocorreu com o anúncio de um pacote de novidades do sistema operacional durante a feira espanhola MWC 2024, nesta segunda-feira (26). A versão experimental, por sua vez, começou a ser distribuída nessa semana.

Mais um lugar para usar o Gemini

Continua após a publicidade

Segundo o Google, a ferramenta é útil para rascunhar mensagens, ter novas ideias, planejar eventos ou simplesmente jogar conversa fora. Especialmente ao mantê-la dentro do mensageiro oficial do Android, que oferece suporte aos protocolos RCS e SMS.

Contudo, nem todos podem usar o recurso nesse primeiro momento. Um documento de suporte especifica que a novidade está disponível apenas para o Galaxy S22 ou mais recente e os celulares dobráveis das famílias Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. Proprietários do Pixel Fold e de modelos a partir do Pixel 6 também podem usar o serviço.

Outra necessidade é configurar o celular para o inglês, mesmo no Brasil, ou para o francês se você vive no Canadá. Além disso, é preciso ter a versão mais recente do Mensagens instalada, uma conta pessoal do Google configurada, mais de 18 anos e o RCS ativado.

Continua após a publicidade

Novidades para Android

A integração do Gemini com o Mensagens faz parte de um pacote de novidades apresentadas pelo Google na MWC 2024. Além do chatbot, o sistema operacional agora oferece suporte ao uso de canetas no Google Docs e outros recursos de acessibilidade, com a descrição de imagens com IA.

Os usuários de Android também poderão acessar passagens de avião pela Carteira do Google para o relógio e ter acesso à mensagens resumidas pelo Android Auto