Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha ajuste visual para centralizar imagens no carrossel

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Maio de 2024 às 09h32

Link copiado!

Rubaitul Azad/Unsplash
Rubaitul Azad/Unsplash
Tudo sobre Google

Curtir imagens que oferecem boas lembranças é sempre agradável, ainda mais quando a experiência é conveniente. É isso o que a mais recente atualização do Google Fotos parece tentar ao liberar um novo visual para o carrossel do aplicativo. Agora, a figura central do registro fica mais visível enquanto você arrasta a sequência horizontalmente e as prévias ganharam cantos arredondados que dão uma cara de rede social à plataforma.

Nova estratégia para o carrossel

A novidade começou a ser liberada para todos os usuários na versão 6.81 do Google Fotos para Android. De acordo com a Gigante de Buscas em uma publicação no blog oficial, a estratégia empregada no update foi a de “não alterar a proporção dos itens do carrossel para não desvirtuar do seu objetivo”. Como exemplo, a empresa apontou um “carrossel de capas de álbuns que pode se beneficiar ao manter uma proporção reconhecível de 1:1”.

Continua após a publicidade

Além disso, ao seguir com a estratégia adotada, o app permite que uma única imagem por vez tenha destaque ao ser rolada para o lado. “Isso é útil para conteúdo totalmente envolvente, como vídeos ou apresentações de slides, onde os itens interagem ou são visualizados um de cada vez”, destaca a Big Tech.

Vale lembrar que, na versão anterior do carrossel, as memórias ficavam estáticas e acabavam “saindo” da tela com o movimento de arrastar. Na atualização, sempre haverá uma foto centralizada corretamente.

Edição com IA no Google Fotos

Para ajudar as pessoas a usarem melhor o aplicativo, o Google confirmou que vai liberar a ferramenta de edição com IA no aplicativo Fotos para todo mundo. Dessa forma, qualquer usuário terá acesso aos recursos Magic Erase, Photo UnBlur e Portrait Light de forma gratuita a partir do dia 15 de maio.