Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos web ganha novas funções para ficar mais parecido com o aplicativo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Março de 2021 às 11h00

Link copiado!

Google Fotos web ganha novas funções para ficar mais parecido com o aplicativo
Google Fotos web ganha novas funções para ficar mais parecido com o aplicativo

O Google está trazendo novidades para a versão web do seu gerenciador de imagens e vídeos. O Google Fotos online receberá as guias “Explorar” e “Favoritos” para tornar a navegação mais similar ao cliente do aplicativo.

O novo design facilitará a navegação e permitirá que o usuário faça buscas mais aprimoradas em três categorias principais: “Pessoas”, “Lugares” e “Coisas”. É possível também exibir o conteúdo conforme o tipo de mídia, seja ele fotografias comuns e em movimento, vídeos, colagens, filmes, captura de telas e outras categorias. Se você tiver marcado algum conteúdo com a estrelinha do “Favoritos”, ele também será exibido em uma aba específica ali no cantinho direito.

Continua após a publicidade

No ano passado, o Google Fotos acabou com o suporte para armazenamento ilimitado e redesenhou a interface do app, dando mais ênfase à funcionalidade “Memórias” — que exibe coleções personalizadas de fotos agrupadas por data ou por um tema comum. Esta segunda novidade, no entanto, ficou restrita apenas ao aplicativo e ainda não dará as caras na versão web, pelo menos por enquanto.

A atualização ainda não foi disponibilizada para todos os usuários. Ao que parece, o Google está liberando aos poucos para evitar falhas ou sobrecargas nos servidores.

Outras funcionalidades do Google Fotos

Continua após a publicidade

Também em 2020, o serviço passou a contar com mapa interativo de fotos e vídeos. Com ele, é possível explorar o conteúdo multimídia de suas viagens pelo mundo, ver os locais em que fez mais registros fotográficos ou encontrar imagens específicas de algum lugar que visitou. Para isso, basta beliscar e dar zoom no mapa dentro do app.

Outro aprimoramento ocorreu no editor de fotos. Graças a recursos de inteligência artificial, o aplicativo passou a sugerir ajustes específicos para cada foto, sem deixar de oferecer as configurações manuais para os usuários mais avançados.

Em janeiro deste ano, sem muito alarde, a versão para tablets rodando Android recebeu uma grande atualização. A novidade ainda não chegou para usuários do app no iPad.

Continua após a publicidade

Você já está usando a nova interface do Google Fotos? O que está achando? Compartilhe sua opinião!

Fonte: 9to5Google