Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos deve desligar backups de fotos do WhatsApp graças à COVID-19

Por| 22 de Junho de 2020 às 14h30

Link copiado!

Google Fotos deve desligar backups de fotos do WhatsApp graças à COVID-19
Google Fotos deve desligar backups de fotos do WhatsApp graças à COVID-19

Uma atualização recente do Google Fotos incluiu uma nova mensagem para o desligamento do backup automático de imagens de apps de mensagens, como o WhatsApp. Apesar de ainda não estar ativada, a opção não faria a sincronização de fotos compartilhadas nos apps com o objetivo de economizar o uso da internet no celular.

A novidade foi encontrada pelo site XDA Developers, em uma string (configuração) para desativar o backup automático de pastas específicas no celular. O ajuste contém uma mensagem que pode ser traduzida da seguinte maneira:

”As pessoas estão compartilhando mais fotos e vídeos do que nunca devido à COVID-19. Em uma iniciativa para preservar os recursos de internet, backups e sincronizações foram desativados para aplicativos de mensagens. Você pode mudar isso a qualquer momento nas Configurações.”
Continua após a publicidade

A medida pode parecer exagerada, mas ajuda a evitar sobrecargas nos serviços de internet, além de poupar a franquia de quem se conecta pela rede móvel. Com tantas pessoas utilizando seus celulares para conversar, trabalhar e se divertir, qualquer medida que tenha por objetivo preservar o funcionamento da rede é bem-vinda.

Reprodução automática de vídeos

O site encontrou ainda referências no aplicativo para opções que permitirão o desligamento da reprodução automática de vídeos e sequências de fotos na tela principal do app.

Apesar da descoberta, as opções ainda não estão disponíveis no Google Fotos. Ao que tudo indica, elas serão ativadas por um comando de servidor.

Continua após a publicidade

Foto de perfil

Outra novidade, esta descoberta pela especialista em apps Jane Manchun Wong, é um atalho para usar uma foto no aplicativo como imagem de perfil na conta do Google.

O recurso também não tem data para chegar ao aplicativo — pr sinal, ele já nem é mais tão útil, já que o perfil não tem a função de rede social, como nos tempos do Google+.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers