Publicidade

Novo editor do Google Fotos fica mais esperto para consertar suas imagens

Por| 01 de Outubro de 2020 às 13h06

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O Google Fotos começou a liberar um novo editor integrado em seu aplicativo para Android que promete facilitar correções nas imagens. O app agora usa recursos de inteligência artificial para sugerir ajustes específicos para cada foto, sem deixar de oferecer as configurações manuais.

A novidade complementa os recursos avançados de IA encontrados na organização de fotos — por exemplo, para identificar pessoas ao longo dos anos — e em ajustes simples como brilho e rotação. Uma nova aba no editor concentra os recursos turbinados por inteligência artificial, oferecendo opções de acordo com a imagem desejada.

Continua após a publicidade

Além disso, a aplicação de efeitos manuais também recebeu novidades, com uma nova organização das ferramentas em linhas horizontais. Quem já usa o editor vai perceber ainda que ele ganhou diversos novos efeitos e ajustes:

Donos dos aparelhos Pixel 4a e Pixel 5 — sem previsão de venda no Brasil — contam ainda com o recurso “portrait light” para melhorar retratos. A ferramenta permite ajustar a imagem alterando a fonte de luz da foto com um toque na tela.

Segundo o Google, as novidades estão sendo liberadas gradualmente aos usuários do aplicativo no sistema Android. A empresa não deu uma previsão para a disponibilidade geral dos recursos, nem de quando eles devem chegar ao iPhone.

Continua após a publicidade

Fonte: Google