Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos finalmente ganha suporte a gestos para zoom em vídeos

Por| 09 de Fevereiro de 2021 às 08h40

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Em uma novidade lançada sem alarde, o Google Fotos aprimorou sua ferramenta de reprodução de vídeos e agora é possível dar zoom ou preencher a tela de reprodução de vídeo usando gestos de pinça ou toques duplos, respectivamente.

Para a exibição de vídeos e GIFs, a melhoria é uma adição bastante conveniente. A ferramenta já estava presente em outros aplicativos de mesmo propósito, mas a comodidade de ter recursos avançados direto no Google Fotos — por vezes, app nativo de galeria — é cômodo e poupa espaço de armazenamento utilizado para baixar alternativas.

Continua após a publicidade

Para testar, é simples: durante a reprodução de algum vídeo ou GIF, aplique o gesto de pinça para dar zoom numa área específica do arquivo; o gesto de toque duplo, por sua vez, vai preencher a tela com o vídeo — ou ampliá-lo o máximo possível para cobrir todo o espaço.

A novidade foi flagrada a partir da versão v5.27.0, mas é recomendado atualizar o aplicativo para forçar a chegada da novidade.

No momento, a novidade ainda não está disponível para todos os aparelhos. Por se tratar de uma novidade habilitada pelos servidores da gigante das pesquisas, depende dela para que seu celular receba o aprimoramento. Se ainda não chegou, resta aguardar e torcer que logo seu dispositivo seja autorizado. Ademais, o mesmo acontece com iOS: por enquanto, nenhum celular Apple recebeu a ferramenta.

Fonte: Reddit