Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganhará opções avançadas para edição de vídeo em nova atualização

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 10 de Março de 2021 às 13h55

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Fotos funciona como um importante repositório de fotos e vídeos tirados nos celulares, principalmente para aqueles com pouca capacidade de armazenamento. Mas o app oferece uma experiência que vai muito além disso, possibilitando a organização em álbuns temáticos e até a edição de fotos.

Em uma futura atualização, a empresa pretende estender a edição também para os vídeos. A ideia é ofertar um conjunto de ferramentas que possibilite ao usuário fazer cortes, correções de cores, inserir músicas e outras funcionalidades em seus clipes.

Ainda não há data oficial para lançamento das novas ferramentas, mas, de acordo com o site XDA Developers, há relatos de pessoas que já vêm encontrando os novos recursos em seus aplicativos para celular. Possivelmente, a novidade está sendo liberada aos poucos para alguns usuários em diversos países.

Continua após a publicidade

A novidade foi vista pela primeira vez por Andrew Clarkin, que postou a seu respeito no Twitter. O novo editor de vídeo parece ter todos os recursos que o Google apresentou no mês passado. Veja alguns deles logo abaixo:

Quais serão as opções para editar vídeo?

Primeiramente, é preciso considerar que esta será uma opção gratuita, por isso não dá para esperar a mesma quantidade de recursos disponíveis no Premiere Pro, da Adobe, ou no Sony Vegas, por exemplo. Mesmo assim, a expectativa é que seja possível executar as correções mais simples sem grandes dificuldades.

Continua após a publicidade

Algo que já está confirmado, por exemplo, é a ferramenta de corte do vídeo em certas proporções predefinidas ou de modo livre, além de girar a imagem ou inclinar a perspectiva. Também dá para inserir textos, marcações, filtros e adesivos nas imagens.

Se a luz estiver estourada ou o ambiente da captação for escuro demais, o usuário poderá compensar isto na edição, sendo possível alterar configurações de brilho, cor, saturação, realces e outras variações. Estas costumam ser opções mais difíceis de mexer, mas trazem um resultado bem positivo na edição de materiais audiovisuais.

O XDA Developers também menciona a capacidade de estabilizar o vídeo, o que seria excelente para quem grava com o celular na mão ou em movimento. Por enquanto, ainda não é possível confirmar se essa funcionalidade vai estar presente na versão disponibilizada ao público.

Continua após a publicidade

A nova atualização do Google Fotos pode até não mudar a sua vida, mas será uma ferramenta muito útil (e sem custos adicionais) para pessoas que gostam de gravar vídeos. Em vez de simplesmente descartar o material, agora será possível fazer uma edição básica e, quem sabe, dar uma ótima melhorada na gravação antes de postar na sua rede social favorita ou enviar em grupos de WhatsApp.

Usa do Google Fotos para editar suas fotos? Conte-nos o você que acha dele e se a adição de um editor de vídeo é uma boa ideia.

Fonte: XDA Developers