Google Fotos relembra momentos do inverno e passeio por trilhas em nova coleção

Google Fotos relembra momentos do inverno e passeio por trilhas em nova coleção

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Março de 2021 às 13h40
Reprodução

O Google Fotos apela mais uma vez para a nostalgia e exalta saudosos momentos anteriores à pandemia. Novas coleções da seção de destaques relembram as melhores fotos do inverno anterior (do hemisfério norte, verão aqui no hemisfério sul) e as aventuras dentro de trilhas parques com forte presença da natureza.

Seguindo a mesma linha das adições anteriores, o Google Fotos gera novas coleções de fotos selecionadas por inteligência artificial para destacar as melhores capturas dos eventos do ano passado. O destaque “O melhor do inverno passado” reúne as melhores fotos da estação do ano de 2020, com destaque aos vários ambientes que os residentes de países do hemisfério norte passaram o período — dentro de casa, em passeios sobre a neve, consumindo bebidas quentes e outros.

A galeria especial de inverno no melhor estilo "Eu sei o que fez no verão passado". (Imagem: Reprodução/9to5 Google)

Ao lado dos passeios gelados, a outra seleção de capturas feitas pela inteligência artificial do Google exibe os momentos únicos durante passeios em florestas ou mata fechada. Nas demonstrações exibidas pelo site 9to5Google, as fotografias selecionadas exaltam o bioma local. Dito isto, não dá para ter certeza como a seleção se daria em outros países.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Memórias

Vale lembrar das coleções anteriores do Google. Em fevereiro, a Gigante das Pesquisas adicionou os stories voltado para fotografias para as recordações de brincadeiras com crianças, jogatina com os amigos ou integração com o Google Maps para relacionar os locais visitados com os cliques mais notáveis.

Na mais recente adição, assim como nas demais, não há certeza de quando ela chegará aos celulares de brasileiros, tampouco se chegarão da mesma forma. A novidade não exige atualizações por parte do usuário, mas apenas autorização do servidor da companhia, portanto, resta aguardar.

(Imagem: Reprodução/9to5 Google)

Além de ser uma bela seleção de fotos — e uma boa forma de recordar as ocasiões —, a iniciativa do Google reforça que a companhia pretende tornar do Google Fotos um “álbum inteligente” para manter sua base de usuários.

Agora sem oferecer armazenamento “ilimitado” na nuvem, a companhia viu a necessidade de oferecer alternativas para preservar sua popularidade. A solução que parece ser o destino do aplicativo é o uso exagerado da inteligência artificial para melhorar fotos, criar novos registros e relembrar ocasiões memoráveis ao longo da vida.

Não era necessário eliminar o backup gratuito e sem limite para implementar essas novas ferramentas, mas ela foi útil à Google num momento onde existiam mais competidores nesse pequeno mercado de galerias de fotos e a gigante precisava "sufocá-los" para tomar a liderança.

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.