Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos do iOS alcança o Android e recebe editor avançado de fotos e vídeos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Junho de 2021 às 15h35

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

O Google Fotos lançou a edição de fotos e vídeos retrabalhada no Android há alguns meses, mas não deu nenhuma pista da introdução da novidade no iOS e iPadOS. Agora, finalmente a Gigante das Pesquisas revelou que a ferramenta está sendo distribuída entre usuários dos sistemas da Apple.

Em abril, quando ela foi liberada no Android, o Canaltech, entrou em detalhes sobre o editor de vídeo do Google Fotos. A novidade toma o espaço da antiga ferramenta de edição do aplicativo do Google, agora com recursos avançados para a modificação de clipes. A adição leva aos cortes de vídeo algumas das funções sobre a modificação de imagens (aplicação de filtros e recortes), mas introduz complementos específicos do formato, como ajustes de tempo, mudança de orientação e extração de quadros para gerar capturas de momentos específicos do vídeo.

Continua após a publicidade

Para a edição de imagem, o reforço de aprendizado de máquina ganhou seu espaço no iOS. A função modifica as abas e adiciona a guia “Sugestões”, em que modifica a foto de forma inteligente, seja para melhorar a qualidade geral da imagem, dar mais brilho às cores registradas ou, para assinantes do Google One, dar um novo tom ao registro.

Entretanto, não espere que o editor do Google supra a necessidade de modificações mais sofisticadas sobre os registros. Nesse caso, ainda é válido procurar por ferramentas mais robustas disponíveis na App Store. No Google Fotos, o foco é atender necessidades gerais de forma prática, sem que o usuário precise gastar tempo para fazer ajustes ou desembolsar algo para comprar um aplicativo.

Como é hábito do Google, a atualização é distribuída gradativamente entre os dispositivos Apple. Se você for usuário do Google Fotos e quiser logo experimentar as novidades, vale checar se há algum download pendente na App Store.

Continua após a publicidade

Fonte: Google