Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha editor de vídeos — com extras para assinantes do Google One

Por| 11 de Fevereiro de 2021 às 22h20

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google anunciou, nesta quinta-feira (11), algumas novidades bem interessantes para os usuários do serviço Fotos. A primeira delas é que o aplicativo agora possui um editor de vídeos integrado — isso significa que você não precisará de um software de terceiros para fazer ajustes simples em suas gravações, um processo que, até então, deixava muita gente desanimada (levando em consideração a complexidade da operação).

O novo editor de vídeos do Google Fotos permite estabilizar e girar clipes, cortar o enquadramento, mudar a perspectiva, colocar filtros e aplicar edições como brilho, contraste, saturação, temperatura e assim por diante. “Um bom ponto de partida é cortar/endireitar o enquadramento, para centrar o foco da imagem no assunto desejado. E, caso a exposição esteja baixa, é possível ajustar a luz”, explica a companhia.

A segunda novidade é um editor de fotos aprimorado — mas este só será oferecido aos assinantes de planos da nuvem Google One. A ferramenta ganhará recursos que até então eram exclusivos da linha Pixel, incluindo o Portrait Blur (que permite desfocar o fundo da imagem depois que ela foi feita) e o Portrait Light (que melhora a iluminação nos rostos das pessoas fotografadas).

Continua após a publicidade

“Tanto o Portrait Blur quanto o Color Pop continuam disponíveis para qualquer usuário do Google Fotos, de graça, para tomadas com profundidade (como fotos registradas em modo “retrato”). Com as novidades anunciadas hoje, assinantes do Google One passam a poder usar esses efeitos em ainda mais imagens com pessoas, incluindo as sem profundidade, "tais como filmes antigos ou fotografias feitas com câmeras profissionais”, comenta a marca.

O novo editor de vídeos do Google Fotos já está disponível no aplicativo para iOS e será disponibilizado para Android “ao longo das próximas semanas”. Já o editor otimizado para assinantes do Google One chega aos smartphones Android “nos próximos dias”, desde que eles tenham no mínimo 3 GB de memória RAM e estejam equipados com a versão 8.0 ou superior do sistema operacional.

Fonte: Google